terça-feira, 19 de maio de 2009

Festas Nossa Senhora da Penha

PROGRAMA

Dia 23

16:00h – Procissão em cortejo automóvel da Ermida de Nª Srª da Penha para a Igreja Matriz. O percurso será o seguinte: Via Rápida (1ª entrada para Grândola Sul); Viaduto; Avenida António Inácio da Cruz; Rua Nuno Álvares Pereira; Praça das Palmeiras (Bombeiros); Travessa Nova do Norte; Largo Marquês de Pombal; Igreja Matriz.

18:00h – Eucaristia na Igreja Matriz

21:30h – Procissão de Velas com o seguinte percurso: Rua Mousinho de Albuquerque; Rua Anchieta (em direcção à Igreja de S. Pedro); Rua Vaz Pontes; Rua das Olarias; Santa Casa da Misericórdia; Rua Nuno Álvares Pereira; Avenida António Inácio da Cruz; Rua Infante D. Henrique; Rotunda; Rua General Humberto Delgado; Rua de Bocage; Avenida Jorge Nunes; Praça das Palmeiras (Bombeiros); Travessa Nova do Norte; Largo Marquês de Pombal (onde será feita a pregação); Igreja Matriz.

* Pedimos a quem se quiser associar, que colabore na decoração das ruas por onde vai passar a Procissão.
 
Dia 24

11:30h – Eucaristia Dominical da Festa

17:00h – Concerto na Igreja Matriz com o Coro do Carmo, de Beja, e o Quarteto Barroco Litoral.
 
Dias 25 a 29

Visita da Imagem de Nossa Senhora da Penha a todos os locais da Freguesia de Grândola: Cadoços, Bairro Novo dos Cadoços; Aldeia do Futuro; Aldeia do Pico; Água Derramada; Silha do Pascoal; Aldeia da Justa, Canal Caveira.
 
Dia 26

15:00h – Visita da Imagem à Santa Casa da Misericórdia, onde será celebrada a Missa às 16h. Após a Missa a Imagem segue em cortejo para a Matriz.

21:00h – Serão musical no Cine-Teatro Granadeiro, com a participação de: Ilda Maria; Grupo de Violas 1; Grupo de Violas 2, Violas da Universidade Sénior de Grândola; Nelo Charrua; David dos Santos; Carlos Beato; Graça Lapa; Grupo Coral Infantil da Paróquia de Grândola. Viola: Armando Santinhos; Guitarra: Sidónio Pereira.
 
Dia 29

21:00h – Concerto da Sociedade Filarmónica Fraternidade Operária Grandolense, no Cine-Teatro Granadeiro.
 
Dia 30

17:00h – Missa na Praça D. Jorge de Lencastre. Animação litúrgica a cargo do Coro Paroquial e do Coro “Vozes de Grândola”;

18:00h – Procissão com o seguinte percurso: Rua Mousinho de Albuquerque; Rua Anchieta (em direcção à Igreja de S. Pedro); Rua Vaz Pontes; Rua das Olarias; Santa Casa da Misericórdia; Rua Nuno Álvares Pereira; Avenida António Inácio da Cruz; Rua 25 de Abril; Rua S. João de Deus; Rua Infante D. Henrique; Rotunda; Rua General Humberto Delgado; Rua de Bocage; Avenida Jorge Nunes; Praça das Palmeiras (Bombeiros); Travessa Nova do Norte; Largo Marquês de Pombal (onde será feita a pregação); Igreja Matriz.

21:30h – Espectáculo Musical na Praça das Palmeiras com a actuação dos seguintes Grupos: Falta Um; Grupo Coral dos Mineiros do Lousal; Grupo Coral e Etnográfico COOP; Rancho Folclórico Danças e Cantares “Os Rurais de Água Derramada”; Rancho Folclórico “5 Estrelas de Abril”; Grupo Maravilha; Grupo de Cantares da Silha do Pascoal.

24:00h – Fogo de Artifício preso junto ao lago contíguo à Praça.
 
Dia 31

08:30h – Concentração do Grupo de Pedestrianismo Caminheiros de Grândola junto à sede;

09:00h – Início da Caminhada para a Penha

10:00h – Procissão em cortejo automóvel em direcção à Ermida de Nossa Senhora da Penha, com o seguinte percurso: Largo Marquês de Pombal; Travessa Nova do Norte; Rua em frente à Câmara Municipal, (em direcção à passagem superior); Via Rápida (para Sul); Estrada de Santa Margarida da Serra e Penha; Estrada da Penha.

* Participação de: Rodas Clube e Amiciclo – Amigos do Ciclismo de Grândola

10:30h – Missa na Capela da Penha, seguida de Procissão.

12:30h – Leilão de Ofertas

Almoço partilhado

15:00h – Recitação do Rosário

Animação e baile com os Artistas: Dina e To Zé Pratas

As Procissões serão acompanhas pela Associação Equestre D. Jorge de Lencastre, de Grândola, e por alguns cavaleiros e amazonas da nossa Terra. Os Bombeiros Voluntários de Grândola farão a Guarda de Honra ao Andor com a Imagem de Nossa Senhora da Penha. As Associações e Grupos que o desejarem poderão participar nas Procissões com o respectivo Estandarte ou Guião.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem. Toda a população de Grandola agradece o regresso festivo das Festas de Nossa Senhora da Penha. a tradição é para manter. Obrigado a todos.
Nuno Farinha