domingo, 21 de fevereiro de 2010

G&G GS-550

Fabricante
G & G
Modelo
GS-550
Capacidade
30
Peso
3500g
Potência
380fps
Hop-up
ajustável
Bateria
9.6v 1600 mAh (8 pilhas tipo AK)
Modo de disparo
Safe, Semi, Auto
Construção
Aço estampado, alumínio, corpo em ABS
Prós
Contras
Veredicto
+ Construção metálica sólida
+ Elegante solução de bateria
+ Soberba atenção aos detalhes
+ Um funcionamento suave
+ Precisa e poderosa
+ Miras nocturnas
-Não é totalmente ambidestro
-Nem todas as marcas estão presentes
Um tiro preciso da G&G, com excelentes detalhes e excelente desempenho. É sem dúvida uma arma para o coleccionador e para o jogador.
A G&G GS-550 é uma réplica do SIG SG 550. A sua contrapartida real de aço é um rifle de assalto desenvolvido na década de 90 pela SIG para o exército suíço. Ela é uma espingarda automática operada por um pistão de gás baseada na anterior Sig SG 540, enquanto a réplica é uma arma de airsoft automática accionada electricamente. Mas, além disso, quão próxima a G&G GS-550 têm para a arma que aspira a ser?
A construção global é extremamente sólida, com todas as peças de metal onde estão na arma de verdade, e o OD (Olive Drab) ABS de plástico que compõem o foregrip, punho tipo pistola, e a coronha dobrável esquelética. O receptor de metal é feito de aço estampado, que está firmemente soldado e depois juntado com um pin na frente e um parafuso escondido na frente da coronha dobrável. As marcas de solda no receptor imitam a realidade e são muito convincentes. O receptor está terminado numa cor de metal cinza arma quase exactamente como a arma real.
No receptor existem marcas mostrando o número de série da arma que é única para cada arma individual da G&G. Algumas das marcas da arma real (Reservado para aplicação da lei, etc ...) estão em falta dado que esta não é uma réplica licenciada (daí o nome «GS» 550), mas a arma ainda tem um bom aspecto com as marcações de modo de fogo ‘S’ em branco, simbolizando 'seguro' e '1'e '20' no vermelho simbolizando ‘semi' e 'auto'.
O ferrolho também mostra a atenção soberba da G&G para as exigências estéticas e funcionais. É portador de um número de série único da arma que coincide com o número no lado oposto do receptor. O punho do ferrolho pode ser removido, empurrando a alavanca na parte traseira do ferrolho fingido, que é usado para desmontar a arma real.
Há duas características adicionais sobre o receptor da GS-550. O guarda-mato pode girar e trava em qualquer direcção permitindo que uso de luvas para operar o gatilho com facilidade. Isso foi importante no arma real quando o exército suíço regularmente luta com luvas, devido ao clima frio lá. A outra característica do receptor é a alavanca de seleccionar fogo de modo ambidestro. O selector é bom e firme sobre o GS-550 pelo que não há risco de mudar os modos acidentalmente. Contudo, não há cliques audível ou táctil quando os interruptores da alavanca rodam para a posição pelo que encontrar 'semi' pode ser difícil sem olhar.
Ligada à parte traseira do receptor está uma coronha esquelética de plástico dobrável. Ela é extremamente sólida, robusta, e pode sofrer um pouco de abuso antes de quebrar, não recomendamos abusar da coronha. A coronha que dobra à direita e a libertação de dobrar-se no lado esquerdo da arma, quando a coronha é dobrada encaixa muito bem no lugar de um botão no foregrip da arma e tem um sólido arranco antes de voltar off. No entanto, quando dobrada, a coronha de bloqueia o lado direito do selector de fogo.
Uma das características mais impressionantes desta arma é a solução de bateria. A bateria é armazenada dentro do longo foregrip e acima do cano. Normalmente você esperaria ver a bateria através das aberturas no foregrip mas G&G superou-se com uma solução engenhosa para dissimular a bateria. Para guardar a bateria, primeiro temos que remover o foregrip superior. Para isso é preciso desbloquear o primeiro foregrip girando o botão de estrangulamento de gás na frente da arma no sentido do relógio por cerca de 30 graus. Isso permite que o foregrip superior seja empurrado para a frente por cerca de 1 centímetro e depois levantado. Em seguida você empurra o pistão fingido do gás para a frente para desligá-lo da conexão da bateria na parte traseira, e levanta-o também. Se você olhar o fundo da caixa do pistão de gás você vai ver que nesta caixa completamente separada está o conector da bateria.
Anexado ao foregrip está um bipé dobrável removível. As pernas do bípede tem 30 centímetros de comprimento e quando estendidas fornecem a altura perfeita para disparar apoiado de bruços.
Outro recurso interessante sobre a GS-550 é a mira. A mira traseira é um tipo de tambor de mira dioptria semelhante aos encontrados nas MP5 e nas G3. A principal diferença entre as miras Heckler & Koch e as miras GS-550 é a elevação e ajustamento windage. Na GS-550 é muito mais óbvio como zerar as miras.
Então como é que esta arma bonita se porta em um conflito?
Tem um dos maiores canos de qualquer AEG com uns impressionantes 530 milímetros a fazer essa arma muito precisa, juntamente com uma velocidade de saída de 380fps, isto torna esta arma com mais alcance que a maior parte dos outros em campo. Nós testamos a precisão de 10m usando BBs 0,20 grama com o bipé para baixo, apoiando a posição de bruços. O resultado foi um agrupamento de 1 polegada bem acima do centro do alvo o que não é mau, considerando-se o cano e hop-up não foi calibrado ainda.
 
Para fins de escaramuça a GS-550 vem com um carregador low-cap de 30bb’s, um presente dos céus para pessoas que gostam de realismo em suas armas. Isto pode não ser suficiente para competir com alguns jogadores com high-cap ‘spray and pray’ no campo, mas a potência e a precisão desta arma mais do que compensam por isso.


Fonte: RedWolf Airsoft

Sem comentários: