sábado, 6 de novembro de 2010

Domingo no Alentejo

O suplemento GPS da revista Sábado de 04 a 10 de Novembro de 2010, dedica o dia 07 de Novembro, domingo, ao Alentejo.
Produto regional:
POEJO MONTEMORENSE
€9,80 a garrafa

O afamado licor é uma das atracções do Festival das Sopas. Participe sem receio na prova de poejo, bem como na de outro produto da destilaria montemorense: o granito.

A EXPOSIÇÃO segue já na sua 16ª edição
16h00
Artes plásticas do mundo

Se seguiu pela auto-estrada, faça um desvio em Vendas Novas para visitar a 16ª edição da Exposição Internacional de Artes Plásticas. No auditório municipal da cidade, veja pintura, escultura, mas também o registo audiovisual de 212 artistas internacionais.

19h00
Descubra sopas com história
 

Já na sétima edição, a cidade de Montemor-o-Novo promove mais um festival das sopas. Entre no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições, agarre numa colher e numa tigela e parta para a escolha das suas sopas alentejanas preferidas. De tomate, agrião, hortaliça ou com beldroegas, mas também caldo-verde, sopa da panela ou à lavrador são algumas das especialidades alentejanas que poderá saborear.
Acompanhe com umas fatias de queijo ou enchidos do Alentejo. Veja a exposição do festival.

A SOPA regressou à mesa dos portugueses
20h00
No recinto do Festival de Sopas veja a exposição Memórias do Lagar do Escoural, espaço histórico daquela localidade encerrado desde 1995. Pode ver um filme e várias fotografias.

.................................................
O suplemento também refere uma outra feira que ocorre em Grândola, mas como se trata de uma feira com entrada paga, por conseguinte com objectivos comerciais, a sua publicitação não se enquadra nos objectivos de divulgação deste blog, até porque no ano transacto alguns dos visitantes queixaram-se de ter adquirido a preços elevados produtos que não correspondiam às suas expectativas...

Sem comentários: