sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Flash Externo e Acessórios

Os alimentadores aceleram os tempos de reciclagem e
permitem a realização de sessões fotográficas
mais longas.
Existe uma variedade de acessórios para flashes externos, tanto para uso geral, como para fotografia de estúdio.

• Os alimentadores para flash contêm grandes baterias recarregáveis que se ligam ao flash por cabo, e são suficientemente compactos para transportar no cinto. Eles não só possibilitam a realização de sessões fotográficas mais longas, como também reduzem o tempo de reciclagem da carga do flash (o tempo que demora o flash a recarregar para estar pronto para a próxima fotografia). Com um acessório deste tipo, nunca vai falhar uma fotografia por causa da falta de bateria ou porque o flash não reciclou suficientemente depressa. Quando acontece, numa série de fotografias, aparecer uma que é muito mais escura que as outras, quer dizer que foi tirada antes do flash ter tido tempo para recarregar.

Suporte para flash.
• Os suportes para flash, muitas vezes utilizados pelos fotógrafos de casamentos, elevam o flash para que fique mais afastado do eixo da objectiva. Isto não só elimina os olhos vermelhos, como também permite iluminar a cena de um ângulo que produza algumas sombras. Estes suportes são montados na câmara através do encaixe para o tripé. O flash é encaixado numa sapata sem ligações e estas são feitas através de um cabo de sincronia.

• Os reflectores de flash reflectem a luz emitida pelo flash, suavizando-a, porque usam uma maior superfície reflectora. Uma das versões destes reflectores usa aberturas para permitir que alguma da luz seja reflectida pelo tecto, enquanto que o resto é reflectido na direcção do objecto.

Reflectores de flash.
• Os difusores de flash são como caixas de luz translúcidas que espalham a luz do flash, de forma a suavizá-la.

• Os cabos de extensão (mostrados abaixo) permitem ligar o flash à câmara sem ter que o montar na sapata. Isto permite usar o flash a alguma distância da câmara, através do uso de um tripé. O flash integrado na câmara está muito perto do eixo da objectiva, e dispara ao longo desse mesmo eixo. Afastar o flash da objectiva usando um cabo de extensão permite obter efeitos de luz mais interessantes e projectar sombras que mostram a textura e o relevo dos objectos.

Difusor de flash.




Sem comentários: