sábado, 18 de abril de 2009

Problemas de correio

Tento enviar uma mensagem, mas esta não chega ao destinatário.
● Se a mensagem incluir um anexo muito pesado, pode ter sido bloqueada pelo fornecedor do destinatário. Noutros casos, a caixa do destinatário pode estar cheia e não conseguir receber mais mensagens.
● Verifique novamente o endereço, sobretudo as diferenças entre – e _ (travessão alto e travessão baixo). Insira os contactos a partir do Livro de endereços para minimizar o risco de enganos.
 
O meu Livro de endereços está cheio de contactos desconhecidos.
Isto pode acontecer se, no Outlook Express, seleccionou a opção Ferramentas > Opções >Enviar > Colocar automaticamente as pessoas a quem respondo no meu Livro de endereços. Se não quer que isto aconteça, anule a opção citada.
 
Recebi uma mensagem com um anexo que não consigo abrir.
Pode não ter o programa necessário. Guarde o anexo no disco rígido, abra o programa que pensa que o criou e tente abri-lo a partir daí.
Certos anexos de computadores Apple, sistemas baseados em UNIX ou palmtops não são compatíveis com a estrutura do PC e, por isso, antes de serem abertos, devem ser convertidos. Contacte o remetente da mensagem para saber de que tipo de computador enviou o ficheiro e com que programa foi criado.
 
Endereço correcto
Se tiver a certeza de que escreveu o endereço correcto, mas não consegue ligar-se, é provável que o servidor Web onde está alojada a página a que pretende aceder tenha algum problema. Tente mais tarde. Se estiver no local de trabalho, é possível que o administrador da rede tenha bloqueado o acesso a esse endereço.

Sem comentários: