segunda-feira, 24 de maio de 2010

Métodos de jogo

Simulação militar

O "MilSim", diminutivo para a Simulação Militar, geralmente combina o jogo de airsoft com alguns elementos de interpretação de acção viva militar. Este tipo do jogo pode ser considerado "acção dura" por muitos jogadores por causa da quantidade de interpretação necessária. Vários objectivos ou as missões podem ser destinados a cada equipa, junto com uma quantidade básica (isto é, provisão) de munições, alimentos e rádios.
 
Um elemento-chave nos jogos de Simulação Militar é o uso de carregadores de baixa capacidade, replicando a capacidade do carregador real da arma do fogo autêntica que a arma de airsoft está imitando. Exemplos disso são os carregadores de 30 bb's da STANAG para M4, M16, Type 89, SCAR-L, e várias outros. 
As equipas permanecerão no campo durante o jogo, só voltando a uma área de organização ou "zona segura" para a emergência médica e para outras circunstâncias especiais. Os jogos de simulação militar muitas vezes duram vários dias. Por exemplo, o grande evento anual Berget na Suécia dura seis dias sem intervalos. Em grandes operações de simulação de militar, os jogadores muitas vezes usam transportes, como carrinhas pintadas e camiões. Em alguns casos, como a Operação Irene (uma simulação militar anual realizada no meio-oeste dos Estados Unidos), verdadeiros APC's e tanques são usados. Tais eventos de grande escala podem realizar-se em instalações MOUT (Operações Militares no Terreno Urbano). 
A verdadeira simulação militar necessita que os jogadores adiram a um nível aceitável da autenticidade do uniforme e joguem como parte de uma equipa.
 
Dias livres

Também conhecido como jogos rápidos ou escaramuças, entre outros nomes. Isto é a forma mais comum de airsoft. Esses jogos são consideravelmente menos estritos, com as suas regras e restrições e, por isso, é o estilo do jogo da maior parte de jogadores e um evento comum até de jogadores MilSim. O realismo pode ser quebrado neste estilo do jogo com coisas como, carregadores de alta capacidade, fardas que não combinam com nenhuma nação (ou fardas de estilo não-militar), e regras vagas, para denominar alguns exemplos. Ocasionalmente, as equipas podem usar uniformes específicos de ambos os lados, mas normalmente os jogadores vestem-se com vária roupa militar ou paramilitar ao seu gosto.
 
As escaramuças muitas vezes são estruturadas como múltiplos curtos ou meio longos jogos que contêm vários cenários diferentes, inclusive a captura da bandeira e jogos de estilo de atrito, jogos de morte ou jogos de CQB simplificados, e muitos outros. Outras escaramuças podem ocorrer para todo um dia de jogo, acabando como um evento MilSim muito mais curto, incluindo planos completos com objectivos, de algo tão simples como captura de certa posição, a algo tão complexo como reunir as partes de uma bomba, em todo o campo de jogo, montá-la e, logo colocar da bomba montada na base de forças inimiga.

Sem comentários: