terça-feira, 17 de junho de 2008

Sobre as armas

As armas que os praticantes de airsoft utilizam, dividem-se em três grandes grupos, segundo o seu mecanismo de funcionamento e os parâmetros de jogo que oferecem:
- AEG's (Airsoft Electric Gun);
- Gás;
- Mola.
 
 
AEG's (Airsoft Electric Gun)

Este tipo de armas, estão equipadas com um motor eléctrico de distintas potências que é capaz de mover um pistão que, gerando uma determinada pressão, exerce um impulso com ar, num grande número de bolas de PVC em pouco tempo (quanto mais potente o motor, mais disparos em menos tempo).
 
A potência dos motores varia segundo o modelo ou o fabricante. As AEG's trabalham com baterias e o seu funcionamento é automático ou semi-automático, emulando fuzis, pistolas-metralhadoras e metralhadoras. 
Gás

Este tipo de armas costumam ser na maioria, réplicas de pistolas, mas também existem alguns tipos de modelo semelhantes às pistolas-metralhadoras. As pistolas de GÁS funcionam com gás comprimido, que armazenam num depósito no interior ou exterior (segundo o modelo) da arma.
 
O funcionamento é semi-automático, disparando de 1 a 3 bolas de PVC por segundo como máximo. Sendo utilizadas este tipo de armas, como armas de apoio no jogo.

Mola

São as mais clássicas, quase todos os participantes e adeptos do airsoft de todo o mundo tem uma. São de funcionamento semi-automático, devido a que a cada disparo de bolas de PVC, se segue um movimento de carga do sistema de impulso. Neste grupo existem armas que emulam pistolas, fuzis, pistolas-metralhadoras, etc.

Sem comentários: