domingo, 4 de julho de 2010

BB's Airsoft Elite

Airsoft Elite BB review: quando se trata de saber que bb's vão para a minha réplica de aitsoft, sou um pouco picuinhas. A razão é simples, bb's de qualidade inferior (normalmente baratas) são um grande risco para uma AEG de qualidade ou uma réplica de gás blowback. Se ocorrer um bloqueio e uma peça é danificada, não só a reparação é cara, mas as peças (especialmente as mais obscuras) tem de vir de Hong Kong, isso leva tempo e os custos de transporte custam mais do que a própria peça. Para as GBB's, tais como as KJW por exemplo, podem nem estar disponíveis. Sem querer entrar em generalizações, se as BB's forem amarelas ou castanhas, nunca se irão aproximar alguma vez da minha réplica.

É branca, é redonda, e depois? Quando me pediram para fazer uma review sobre BB's, eu estava exactamente confuso pelo objectivo. Porquê? Bem uma BB é branca e redonda, não há muito mais para avaliar uma BB além disso. Isso pensa você...
 
Para uma BB você requer três principais propósitos:
  • Precisão quando disparada - obviamente que você quer que o seu disparo vá para onde pretende
  • Sem bloqueios - você não quer que ela bloqueie e/ou danifique a sua espingarda/pistola
  • Não se parta ou esmague no impacto - Quando se joga em áreas confinadas (especialmente em CQB), você realmente não quer que as suas BB's se desfaçam em pedaços se atingirem uma parede e, então chover sobre os seus colegas pedaços de plástico. Não é particularmente agradável se elas se esmagarem e então penetrarem através dos óculos de alguém.
De acordo com o fabricante Airsoft Elite (AE) as suas BB's são especialmente desenhadas para atenderem a todas estas necessidades. Bem, não podemos aceitar isso como uma facto consumado - precisamos de testar isso. Agora acreditem em mim quando digo que esta review é realmente uma das mais difíceis que tive de fazer, quero dizer como se faz uma review de uma BB? Bem, vamos ver como as BB's que a Airsoft Elite gentilmente me enviou se irão portar.
 
O saco: Há uma característica das bb's da AE que me agradou e, é algo que é muito subestimado na minha opinião. Grampos! Ok! Você está perguntando o que estou eu a fazer aqui, eu vou explicar, uma fonte muito comum de bloqueios em carregadores e AEG's são os grampos dos sacos de BB's que caem no saco quando se abre o saco. Eu penso que é o espírito natalício, você conhece o ditado - "mantêm-no aberto para chegares depressa aos bens". As novas séries das BB's AE vem em sacos com fecho, o que é de novo um bom aspecto, o melhor contentor é de certeza uma garrafa que é fácil despejar, mas a garrafa tem dois contras - um é que não ficam mais pequenas quando você gasta as BB's, o outro é que a embalagem aumenta o custo das BB's. 
Então como se portam as BB's? Bem é difícil quantifica-lo no campo, porque não não poderá ver de perto, bem eu não consigo. A melhor coisa que pude fazer foi na minha pista interior improvisada. Estes alvos foram atingidos a uma distância de 20 pés com uma KWC Taurus. Eu escolhi a KWC Taurus porque ela tem um cano fixo e, é uma pistola de utilização média. Não existe nenhum beneficio em testar BB's com espingardas/pistolas topo de gama pois no curto espaço de tiro que eu tinha disponível para efectuar o teste não se veriam as diferenças. De reconhecer que o que precisamos aqui é uma pistola que não seja muito fraca, mas também não seja do topo. A vantagem do cano fixo é que o mecanismo é muito mais regular em termos de colocação do disparo. Os alvos são do tipo standard que se encontram em qualquer vela caixa da TM.

Parte 1 da Review - as BB's 0.2g AirsoftElite
 

Os resultados: Como podem ver as BB's Excel proporcionaram um grupo que está espalhado numa área do anel 9, enquanto as BB's AE se agruparam com consistência na área do anel 10 (10 é o centro). Porque os grupos foram alcançados à mão, pode descontar o erro lateral - é falha minha. O grupo horizontal está baixando as BB's, os dois disparos mais afastados foram os primeiros disparos e foram a olho, por isso ignorem-os.
BB's Airsoft Elite 0.2g
BB's Excel 0.2g
Conteúdo: Ambos os sacos pesam 0.75kg - é exactamente 3750 BB's 0.2g ou 3000 BB's 0.25g, assim o número de BB's que eles anunciam no saco está correcto. Sinceramente eu pesei-os - aqui está a foto. De notar que a AE vende as suas BB's em grandes quantidades, assim obterá um melhor valor pelo dinheiro do que se for comprar outras marcas. É um ponto muito simples, mas de referência, especialmente se você contar os cêntimos, porque todos os cêntimos poupados vão para o próximo upgrade da réplica! Acabei de verificar online agora mesmo, os sacos standard das Excel 0.2g vem em sacos de 740g. 
Análise: Bem eu estava a ficar desesperado neste ponto, as BB's foram testadas pela precisão e verificámos o peso. Que mais podíamos nós fazer? Bem quando estava na minha cozinha pesando as BB's eu vi as minhas especiais facas de cozinha. Hmm pensei eu... muito cuidado - pessoas honestas, por favor não tentem isto é perigosos (eu estou bem treinado com uma faca na cozinha, sou um homem do século XXI, eu adoro cozinhar), de qualquer forma voltemos ao assunto (má desculpa), pegando numa faca afiada e grande cortei uma BB AE em duas. 
Escolhendo aleatoriamente (de que outra forma?) peguei numa BB do saco saco da AE de 0.2 e dividi-a em dois. A primeira coisa que reparei foi que o pequeno insecto é realmente duro, ele não se dividiu, mas requereu um bom esforço para efectuar o corte. As boas noticias foram que é uma BB muito dura, eu não posso dizer conscientemente de que foi uma tarefa fácil, o lado mau foram as bolhas de ar. Como podem ver nas fotos existem duas grandes bolhas no centro da BB AE. Bolhas de ar nas BB's alteram o centro de gravidade e isso, quando acontece, a precisão. Resumindo, bolhas nas BB's são más noticias. Como eu disse In short, bubbles in BBs are bad news. Como eu disse realmente é uma pequena falha real, pelo que não era de todo mau e, como vimos a precisão é muito boa apesar das bolhas.

Para comparação eu peguei uma BB exemplo de um saco da Excel e dividi-a em dois. A primeira coisa que reparei foi que as BB's Excel eram muito mais suaves, ela tinha bolhas de ar nela, mas eram muito menores. Para uma comparação de densidade a BB AE precisa de ser cortada num prato de aço porque fez uma mossa na minha placa de corte em madeira, enquanto a BB Excel é facilmente cortada na placa de madeira.

Excel à esquerda, AE à direita
Tenho medo de que me falta um micrómetro para medir a largura das BB's AE e compara-las com as que tenho em stock, mas eu aceitarei a palavra da AE para as medidas e tolerâncias, porque estou certo de que o seu tamanho superior e tolerâncias são o resultado das bolhas de ar.

AE dá um comprimento de 5.98mm +/- 0.01mm, agora, isto é muito bom e a par com a munição Maruzen's Grandmaster. Apenas para registar um ponto importante, a munição GrandMaster tem aproximadamente 8UKP para uma caixa pequena (perto de 500 penso eu), o que não é barato.

Resultados do micrómetros: Mike "Rotor" Nowak estava a ler a review e gentilmente perdeu tempo para fazer as leituras do micrómetro, tirou algumas fotos e enviou-as por email para mim.

"...As BB's testadas eram de um saco de AE BB's de 0,20g, eu efectuei uma Operação: Iron Angel mas não as usei (sou um fã das .25), e um saco de BB's Excel .25g. Calibrei o micrómetro antes de qualquer leitura, fiz uma leitura de cada 5 BB's separadas de cada secção. Media-as e arredondei os números para o mais próximo centésimo de milímetro.

As BB's AE .20g tem um diâmetro médio de 5.9959mm. As BB's Excel .25g tem um diâmetro médio de 5.9223mm.

Assim. apenas um par de números, mas mostra-nos que as BB's AE são apenas um cabelo (cerca de 6 milésimos de um milímetro) fora das dimensões definidas, mas no lado melhor da escala. Eu obtive grande precisão e velocidade das AE's e, é provável por causa de caberem tão bem no cano..." Mike "Rotor" Nowak
 
Um grande obrigada para o Mike pela informação, porque às vezes eu não posso fazê-lo aqui pela falta de ferramentas. Como podem ver, Airsoft Elite está correcta nas suas leituras e, as suas BB's estão na marca. Excelente para a AE! 
Conclusão Até agora as BB's 0.2g são de excelente qualidade, você obtêm mais num saco do que o normal. elas não partem, são boas e rijas, assim é altamente improvável que isso ocorra por acaso e, elas são muito precisas, o que se deve ás grandes tolerâncias de dimensão na construção.

O único lado negativo que encontrei, foi que tem grandes bolhas de ar nelas, não é um grande problema, mas tem de ser mencionado. Em resumo, estas BB's 0,2g são de grande valor pelo custo.

Arnye
ArniesAirsoft

Sem comentários: