segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gritos e aplausos

A Pólvora Negra: cada escuteiro finge ter nas suas mãos um mosquete. Calmamente, seguindo silenciosamente os movimentos do Animador, deitam a pólvora com cuidado para dentro do cano, calcam-na várias vezes, erguem o mosquete ao ombro, apontam para o céu e aguardam a ordem do animador. Este diz: "Prontos? Fogo!!!" e todos gritam "BANG!!!", ao mesmo tempo que fingem o impacto do disparo da arma no ombro.
Foguetão: começa a contagem decrescente de 6 para 1, e a cada número vai-se dobrando cada vez mais os joelhos até ficar na posição de cócoras. No fim da contagem, saltam para o ar gritando "VROUMM!..."
 
Arco e Flecha: os escuteiros seguem silenciosamente os movimentos do Animador, tirando calmamente uma seta da aljava atrás das costas, colocam-na na corda do arco, esticam-no e disparam a seta dizendo "PFFFTT".
 
O Ornitólogo: este aplauso começa com o animador (ou outro escuteiro qualquer que queira iniciar o Grito) a gritar "Olha ó passarinho!". Todos os escuteiros colocam as mãos debaixo dos sovacos e agitam os braços como as asas de uma ave, enquanto imitam o som de uma ave à sua escolha (águia, perú, galinha, pardal, canário, cuco, rola, pato, etc.) três vezes seguidas.
 

Sem comentários: