sábado, 28 de maio de 2011

Classic Army AUG A1

A arma AUG (Armee Universal Gewehr) real é uma espingarda de assalto 5,56mm bullpup austríaca, desenhada nos inicio dos anos 1970s por Steyr Mannlicher GmbH & Co KG. Em produção desde 1978, é a arma ligeira standard do Austrian Bundesheer e várias polícias nacionais, também das forças armadas da Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Bolivia, Equador, Irlanda, Luxemburgo, Arábia Saudita, Tunísia, Paquistão, e U.S. Customs Service (agora a agência U.S. Immigration and Customs Enforcement).
A AUG era uma arma da era espacial para o seu tempo, surgindo nos fins dos anos 70s como uma arma corpo em polímero e configuração bullpup. Nos últimos 30 anos foi na prática divulgada literalmente como uma arma do espaço em muitos filmes e espectáculos de TV. Esta réplica é totalmente licenciada aproveitando a mesma forma, estilo, aspecto e marcas da arma real.
Como arma bullpup, até as versões AEG de Airsoft beneficiam das mesmas vantagens geométricas. Com o receptor do carregador posicionado atrás do punho, o cano começa cedo o que proporciona um grande comprimento num corpo por outro lado de tamanho normal. A AUG tem um cano interno com cerca de 55cm o que a coloca a par com uma M16 apesar dp seu comprimento total de 80cm ser actualmente mais curto do que uma M4A1.
Apesar de ter o seu próprio estilo de carregador AUG e não um tipo M16 STANAG, o carregador continua a ser um high cap de 330 disparos, dando-lhe a mesma capacidade. A posição bullpup do carregador pode torná-lo um pouco difícil de carregar, mas com prática é fácil para qualquer pessoa.
A segurança é uma altamente visível barra horizontal deslizante, logo acima e atrás do gatilho. A selecção de fogo está construída num gatilho de dois estados; puxar metade do espaço para semi, puxar tudo atrás para totalmente automático. O hop-up é acessível através da porta de ejecção; a porta está disponível em ambos os lados com uma tampa de borracha para bloquear o lado que não é usado.
A AUG também tem incluído um punho dobrável vertical; pode ser aberto como um punho vertical táctico ou dobrado em frente para ser utilizado como fuste horizontal. Esta versão da arma tem um óculo instalado de origem com uma capacidade de ampliação fixa de 2x que fica situado 4cm / 1.5 polegadas acima do nível do cano. O grande guarda-mãos do punho é também fácil de usar em conjugação com mãos grandes ou luvas grossas. Esta versão também difere na cor do corpo, a versão de topo liso é preta enquanto que a versão com óculo é em OD escuro (tal como a alavanca de carga e o punho vertical).
A bateria é ligada atrás à direita em todas as traseiras das coronhas logo atrás da gearbox. Isto também significa que esta arma é tão compacta como uma AEG pode ser; a gearbox literalmente está tão atrás quanto é possível e o cano interno ocupando cerca de dois terços do comprimento total da arma. Por esta razão a AUG é classificada como uma espingarda de assalto de longo alcance pois com a modificação do seu longo cano e estabilização do hop-up assegura um pacote compacto para tiro de longo alcance.
Como nota menor vale a pena mencionar para as customizações personalizadas, se resolver cortar o cano pode terminar o cano exterior quase junto ao punho vertical e mesmo assim usar um cano interno com o comprimento da M4 (12 polegadas). Voltando aos velhos tempos, a  base da *Basilisk* AUG da Marui era usada quase assim; com um cano de comprimento de uma M4 num pacote que fica como uma P90 com esteróides, o que a torna numa plataforma de arma exótica mas efectiva.
Com apenas 3kg não é leve mas não tão pesada, mas com o cano de metal à frente e a gearbox atrás o centro de balanço é quase *exactamente* no punho de pistola, dando à arma um excelente balanço. Isto apenas adiciona à arma a reputação de uma das mais ágeis espingardas de assalto existentes.
Por favor note que isto é uma AEG Classic Army e não uma Tokyo Marui e por isso não vai aceitar peças de outras marcas da mesma forma.
in RedWolf Airsoft

Sem comentários: