domingo, 15 de maio de 2011

Marushin M1 Garand 8mm

O melhor das opções de armas ligeiras americanas usadas pela infantaria do exército americano na II Guerra Mundial, a M1 Garand é uma arma que se tornou um ícone do poder militar americano durante aquele período da história.
Este modelo utiliza um sistema de ferrolho volante que permite que esta arma seja de tiro semi-automático. Usando munições de 8mm é também muito representativa dos verdadeiros poderosos rifles e até coincidem na capacidade real ao portarem 8BB's.
O melhor desta réplica não termina aí, não senhor. Embora não use cápsulas, a arma coloca as suas 8 BB's dentro de um falso clip em bloco, situado dentro de um carregador interno. O clip é carregado com 8BB's tal como um pequeno carregador e então todo o clip é empurrado pelo topo do receptor de tal forma que todo o conjunto entra no carregador interno.
Disparar as munições é rápido e funesto, a acção semi-auto permite uma elevada precisão através do longo cano. Com o gás HFC134a/Duster atinge uma velocidade de 250fps com BB's de 0,34grs (1J ou 330fps com BB's 0,20grs); no entanto não foi construída para gás TOP/Green/Propano, usando fontes de alta pressão irá atingir perto de 380fps com BB's de 8mm, o que a 1,8J é o mesmo que 0,20grs a 440fps.
Embora seja complicado operar e carregar o mecanismo complexo, os utilizadores não se podem queixar porque reflecte as limitações da arma real. Os clips não podem ser retirados por cima enquanto em uso e quando fica vazio é expelido automaticamente o que pode alertar os inimigos de que a arma ficou vazia.
Com o uso extensivo de metal de alta qualidade e um excelente corpo de madeira real, esta arma é uma peça de colecção, uma peça de reencenamento e um rifle de batalha para um período temático.

Sem comentários: