sábado, 9 de junho de 2012

Rock ZB26

Marca ROCK
Código do Produto Rock-ZB26
Hop-Up Ajustável
Peso 5,450 kg
Comprimento 1,170 mm
Capacidade 160 bb's
Potência 300 fps
Tamanho da bateria 7.4 LiPo
Modo de Tiro Totalmente automático
A ZB26 real era uma metralhadora ligeira operada por gás, com arrefecimento por ar e fogo selectivo. Tinha um excelente cano de desmontagem rápida e disparava com ferrolho aberto. A acção da arma era potenciada por um pistão de gás de longo curso, situado debaixo do cano. O bloqueio do gás estava montado junto à boca do cano e também servia como base da mira dianteira. A acção era fechada movendo a traseira do ferrolho para cima, introduzindo-a na ranhura de retenção do receptor. A mola de retorno estava colocada na coronha da arma, e era ligada ao transporte do ferrolho/pistão do gás através de uma haste longa; adicionalmente existia uma pequena mola tampão colocada perto da mola de retorno na junção entre o receptor e a coronha, que suavizava o impacto do grupo de ferrolho no fim do golpe para rearmar. A alavanca de carga está localizada no lado direito do receptor e não retribui quando a arma é disparada.
O desenvolvimento da ZB-26 começou em 1923 depois da fábrica de armas checoslovaca Brno ter sido construída. O desenhador Václav Holek foi encarregado pelo exército checoslovaco de produzir uma nova metralhadora ligeira. Ele foi assistido pelo seu irmão Emmanuel, bem como por dois expatriados polacos: Marek e Podrabsky. Holek era um génio como desenhador de armas; ele rapidamente começou a trabalhar num prototipo e num ano o quarteto tinha uma metralhadora ligeira que foi mais tarde conhecida como a ZB. O exército checoslovaco rapidamente adoptou a ZB como a vz. 26, muitos outros países adoptaram mais tarde a ZB ou desenhos similares.
Esta é a versão AEG de airsoft da ZB26, que foi desenhada pela VIVA ARMS, construída pela ROCK e afinada pela RedWolf. Algumas peças chave foram também facturadas em colaboração  com a G&P, tornando esta arma um projecto conjunto de vários fabricantes de qualidade. A arma é construída com madeira real nos punhos, um cano e bipé de aço, receptor em alumínio. O cano de desmontagem rápida sai facilmente puxando para baixo uma alavanca, no entanto não existe nenhuma necessidade real de fazer isto no airsoft uma vez que não irá derreter os seus canos nos próximos tempos! O acabamento da arma é também intencionalmente fabricado para replicar o acabamento rude da ZB26.
A miras totalmente ajustáveis da ZB26 são replicadas fielmente aqui com o seu desenho único para mirar com o carregador vertical montado.

A bateria é montada no interior da coronha da arma, o pode utilizar baterias 7,2v ou 11,1v Lipo, ou as mais tradicionais baterias NiMH.

Esta ZB26 traz 3 carregadores de 160 bb's. Carregadores adicionais são vendidos separadamente.
in Redwolf Airsoft

Sem comentários: