terça-feira, 9 de setembro de 2008

Marushin Super Blackhawk (8mm)

Marushin Super Blackhawk (8mm)
Fabricante: Marushin
Modelo: Super Blackhawk
Capacidade: 6 munições
Peso: 1040 g
Energia: 280 fps (0.34g)
Fonte de energia: HFC134a
Blowback: Não
Hop-up: Ajustável
Modo de tiro: Simples
Construção: plástico HW e metal

Prós:
- Operação realística
- Pesada e com bons detalhes
- Aspecto único

Contras:
- Capacidade limitada (6 tiros)

Veredicto:
Para os aficionados de revólveres este Marushin definitivamente vale a pena ver. Enquanto o bom jogador deve continuar a optar pela TM Hi-Capa como sua arma de apoio, o revólver Marushin proporciona uma experiência completamente diferente e fica também muito melhor num expositor.

Uma excelente arma preferida dos cavaleiros solitários é um revólver de acção simples. O desenvolvimento dessas não parou no velho oeste, mas novos desenhos foram feitos, muito recentemente, nos (19)50's e eles ainda são fabricados. A Marushin faz alguns bastante refinados revólveres para os coleccionadores sérios, mas não se deve pensar que estes são inúteis, num combate qualquer! Temos o prazer de vos apresentar a série Marushin Super Blackhawk, no nosso olhar mais atento a estes seis tiros.

A verdadeira série de revólveres Sturm Ruger Blackhawk tem sido produzida desde 1955 e capitalizados sobre a popularidade do estilo de armas do oeste. As suas miras ajustáveis e melhoradas e creditada precisão os tornam viáveis para o tiro desportivo de precisão e até mesmo tiro de silhuetas e não apenas um item novidade.
A mira dianteira é serrilhada para reduzir os reflexos e proporcionar uma visão nítida.
A mira traseira é ajustável para o desvio e elevação. Está muito bem inserida na armação para enquadrar o desenho e aspecto geral.
O detalhe e acabamento são muito agradáveis descendo nas marcas. Numerosas peças metálicas incluindo a armação do punho, cão e gatilho. O eixo do cilindro e o pino de retenção são ambos aço.

A Marushin faz quarto réplicas do Super Blackhawk, consistindo em dois comprimentos de cano e duas opções de cor. Todos eles são modelos pesados, o que significa que a força do metal foi misturada com o plástico para aumentar o peso e produzir uma sensação excelente. A armação do punho é em metal, bem como o gatilho, cão, miras e outras peças de detalhe. O método de acabamento tem um aspecto muito bom, com as partes negras com uma face em mate muito ligeiro, enquanto o acabamento prateado nos modelos prateados é ainda mais bonito com um aspecto muito metálico. Isto representa o mais alto nível de acabamento do plástico para parecer metal.

Os modelos incluem:

  • Marushin Super Blackhawk Maxi 7.5 polegadas Preto
  • Marushin Super Blackhawk Maxi 7.5 polegadas Prata
  • Marushin Super Blackhawk Maxi 10.5 polegadas Preto
  • Marushin Super Blackhawk Maxi 10.5 polegadas Prata
Uma BB de 8mm e uma BB de 6mm numa comparação de tamanho. O próximo aumento de tamanho será uma bola de golfe.
O cilindro pode ser removido exactamente como no real.

O método de operação é bastante realístico. Fora ter de carregar o gás num tanque dentro do punho, o procedimento de operação é precisamente o mesmo que na arma real. A Marushin replicou o novo modelo de 1973, que introduziu um mecanismo de barra de transferência, permitindo carregar todas as seis câmaras com um cartucho. Com os revólveres de acção simples mais velhos, o utilizador tinha de semi armar o cão e abrir a porta de carga, carregando um cartucho, avançar uma câmara, e então inserir mais quatro cartuchos. Depois disto o utilizador fechava a porta, armava o cão e baixava-o na câmara vazia. Com o novo modelo, você apenas abre a porta de carga para permitir ao cilindro rodar e carregar todas as câmaras – não é necessário deixar a câmara debaixo do cão vazia, por causa da barra de transferência. O Marushin Super Blackhawk pode ser desarmado realisticamente.
A válvula de carga de gás está escondida de olhares curiosos dentro da armação metálica do punho.
O ajustamento do hop-up é também executado tendo em atenção o aspecto e não estraga a sensação.
O modelo preto 10.5" e o modelo prata 7.5". Um magnífico par!
Para nossa surpresa, o comprimento do cano não fez muita diferença na velocidade da munição destes revólveres. Pode acontecer que o cano de 7.5" tenha comprimento suficiente para efectuar um uso eficiente da carga de gás, mas em qualquer caso as três polegadas extra não mostraram um grande aumento na velocidade. Isto são boas notícias para as pessoas que querem potência, mas preferem o aspecto do modelo mais curto.

Um facto pouco conhecido é que a Marushin tem uma cláusula especial no Japão para construir réplicas de 8mm com uma energia de disparo inferior a 1.64 Joules, enquanto as armas que disparam BB’s de 6mm estão rigorosamente limitadas a 0.98J. Organizadores de jogos devem também levar isto em consideração quando definem limites de energia, porque uma BB de 8mm é igualmente segura para jogar mesmo se a energia for maior.

Enquanto uma pistola com uma capacidade de apenas seis pode não ser muito prática para combates, os revólveres alimentados a gás são vistos de tempos em tempos nos terrenos de jogo também. Eles são notórios por serem poderosos e os seus utilizadores terem a reputação de saber como usar a sua ferramenta especial para maximizar o efeito. Entre as armas de gás não-blowback, os revólveres são os modelos mais realísticos porque os reais também não tem uma culatra móvel. O uso de cartuchos adiciona ainda mais a isto e cartuchos extra no cinto ou bandoleira é definitivamente o máximo de um kit de rua credível.
Os cartuchos são inseridos um por um pela porta de carga. Não há cilindros de abertura lateral nestes velhos desenhos!
É fornecida uma vara de ejecção para a descarga. Enquanto as munições reais dilatam com a pressão e requerem um ejector, as munições da Marushin deslizam para fora pelo seu próprio peso.
O Marushin Blackhawks tem um cilindro destacável e andar na brincadeira com as várias funções é um grande passatempo para aquelas tarde de domingo em que põe alguma música clássica no fundo e se esquece do que andou a fazer de segunda a sexta. A desmontagem pode ser feita em cinco segundos puxando o pino de retenção no lado esquerdo, deslizar o cilindro para fora do eixo da frente e empurrando o cilindro para a direita para fora da armação.

Tudo nestes modelos não ser realmente prejudicado pela baixa capacidade e o gatilho de acção simples, porque os seus parceiros reais são construídos assim. A performance é bastante decente e o Marushin Super Blackhawks tem um aspecto excelente do exterior também, assim se procura por uma versão de airsoft de um revólver de acção simples, você poderia encontrar muito piores do que estes!

Sem comentários: