sábado, 4 de fevereiro de 2012

Guia prático paras fotos perfeitas

TOP 10
Dicas essenciais

Está farto de eliminar mais fotos do que aquelas que guarda? Siga o nosso guia prático para passar a acertar em cheio, sempre que fotografa.

Agora que os dias são maiores, podemos declarar aberta a "época da fotografia" por excelência. Está na altura de pegar na sua câmara, nas objectivas e em todos os acessórios a que tem direito, arrumar a mochila e ir lá para fora fazer aquilo de que mais gosta - tirar excelentes fotografias. Não estamos a falar em tirar imensas fotos "assim-assim" que depois tratará no computador.

Referimo-nos antes à captura de imagens que não necessitam de horas de edição para resolver algo que poderia - e deveria - ter sido resolvido antes de premir o botão do obturador.

Certamente todos nós já captámos fotos em que não gastámos o tempo necessário a assegurar a perfeição fotográfica, porque sabíamos que qualquer imperfeição poderia ser tratada no computador. Mas estamos certos que quererá passar menos tempo em frente do ecrã e mais tempo lá fora, a fotografar.

Nas páginas seguintes encontra os nossos dez melhores conselhos para aumentar a sua percentagem de boas fotografias, ajudando-o a fotografar melhor à primeira e, ainda mais importante, a reduzir o tempo que gasta a editar as suas fotografias.

continua...

in O Mundo da Fotografia Digital - Julho 2010

Sem comentários: