segunda-feira, 14 de julho de 2008

Segurança de cumprimento obrigatório!


  • NÃO APONTAR NUNCA a arma contra nada quando não se está jogando.
  • Retirar sempre o dedo do gatilho e activar a segurança quando não se está no decorrer de um jogo, ou quando se está na zona de descanso ou no hospital.
 
  • Não são permitidos disparos a menos de 5 metros (excepto em casos de não cumprirem uma rendição).
  • É completamente proibido disparar com uma pistola ou revolver a menos de 2 metros, inclusive nos casos de rendição. O jogador que o faça, será imediatamente eliminado. A 2 metros, não é necessário usar arma alguma. Basta dizer, "Estás morto". Será então uma eliminação "com faca". Se dois jogadores coincidem na eliminação mutua, ela não será válida e os dois continuarão jogando cada um para o seu lado.
 
  • É completamente proibido jogar sem o equipamento de segurança mínimo, sendo este uns óculos que cubram completamente os olhos, com lentes capazes de aguentar um impacto directo à queima-roupa. Não é permitido usar óculos de cristal, dado o risco que podem produzir fragmentos ou estilhaços com um impacto e podem causar danos graves nos olhos. Só temos dois olhos, temos de cuidar deles. Não há peças de substituição! Também é permitido usar máscaras de protecção que cubram o rosto.
 
  • Na zona designada e durante os períodos de descanso, reunião, briefing e debriefing (reunião prévia e posterior a um jogo) será completamente proibido disparar alguma arma, seja para experimentar ou por intentos de reparação das mesmas. Se alguém quer ou tem de disparar durante os períodos de descanso, deverá abandonar a zona de segurança.
 
  • Quando se inspecciona a arma TEM DE SE ACTIVAR SEMPRE A SEGURANÇA. Ao tirar o carregador podem ficar bolas na recâmera ou no cano, assim é de cumprimento obrigatório fazer estas comprovações APONTANDO SEMPRE PARA O SOLO E EM DIRECÇÃO CONTRÁRIA DE ONDE POSSA HAVER UM GRUPO DE PESSOAS.
 
  • Ainda que não seja obrigatório, recomenda-se estar SEMPRE COM OS ÓCULOS DE PROTECÇÃO COLOCADOS, seja na zona de descanso, hospital, ou qualquer outro sitio, esteja-se ou não em jogo. A norma de sobrevivência básica é cuidar sempre de si mesmo, portanto deves desconfiar do que os demais te digam sobre a situação da sua arma. Quer dizer, observa sempre em teu redor e vigia que nada, por descuido ou intencionalmente, te esteja apontado. Por muito que vejas que um jogador tem a segurança activada, ou que não tem o carregador colocado, o inclusive que não tem bateria procura sair sempre da sua linha de tiro. Não baixes a guarda nem sequer nas zonas de descanso.
 
  • O jogador que não respeite alguma das normas anteriores (salvo a última, que não é obrigatória, mas sim recomendável), pode ser sancionado e/ou expulso do jogo.
 

Sem comentários: