quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As mudanças de 'poleiro'...

A lei neste momento limita os presidentes de Câmara Municipal ao exercício de três mandatos, mas ao que parece isso aplica-se apenas ao concelho onde exerceram o cargo, por isso as forças politicas começam a preparar-se para encontrar novos concelhos para os seus 'boys' que não se podem recandidatar-se a um novo mandato no mesmo concelho. 

Esta manhã tive uma prova disso...

Fui contactado telefonicamente por uma funcionária da empresa Consulmark, pedindo a minha colaboração num estudo do mercado, acedi.
Depois de inúmeras perguntas sobre o concelho de Grândola, entraram na área politica, solicitando-me opiniões sobre o trabalho do Dr. Carlos Beato, presidente da Câmara Municipal de Grândola, seguidamente perguntam-me se conhecia várias pessoas, uma delas é vereador da Câmara Municipal de Grândola, outra o ex-presidente da Junta de Freguesia de Melides, outra a Maria de Fátima Serranheira dos Santos Luzia, presidente da Junta de Freguesia de Grândola, e por fim Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Iniciam então uma série de perguntas sobre o trabalho destes dois últimos nos seus actuais cargos, passam para outras sobre o que poderia ser o trabalho deles no concelho de Grândola. 

Perguntam-me se houvesse eleições autárquicas no próximo domingo iria votar, quando disse que sim colocaram-me uma questão, que indubitavelmente é o objectivo final deste estudo de mercado:
- "Se o senhor Vítor Proença for o candidato da CDU à Câmara Municipal de Grândola o senhor vota nele?"

Sem mais comentários...

Sem comentários: