quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Convertendo unidades de FAT 16 para FAT 32

Caso esteja usando o Windows OSR/2 ou 98, mas o seu disco rígido esteja formatado com FAT16, pode convertê-lo para FAT32 usando alguns programas específicos.
O primeiro é o FDISK, que pode ser encontrado num disco de arranque do Windows 98 ou Windows 95 OSR/2. Para usá-lo, basta inicializar o computador utilisando a disquete de arranque e digitar “FDISK” no prompt do DOS.
Outra alternativa para fazer a conversão, é usar o programa “Partition Magic” da Power Quest, que consegue converter a FAT16, sem perda de dados, não só para FAT32, mas para outros sistemas de arquivos, como NTFS, EXT2 (do Linux), e outros. O Partition Magic já existe em Português, podendo ser adquirido em lojas de informática. Para mais informações, basta visitar o site
da Power Quest em, http://www.powerquest.com
Se está usando o Windows 98, será muito mais fácil, pois este sistema acompanha um conversor, que apesar de não ter todos os recursos do Partition Magic, faz o trabalho sem perda de dados. O conversor para FAT 32 está na pasta ferramentas de sistema, dentro do menu iniciar, junto com o Scandisk e o Defrag.

in Manual de Hardware Completo
de Carlos E Marimoto



Sem comentários: