sábado, 24 de maio de 2008

Escolhendo os outros periféricos III

Placa de Vídeo
 
Como vimos, existem tanto placas de vídeo 2D, quanto placas de vídeo 3D. Caso o microcomputador se destine a jogos, ou processamento de imagens 3D (usando o 3D Studio por exemplo), é indispensável o uso de uma placa de vídeo 3D, caso contrário o microcomputador simplesmente não será capaz de rodar o aplicativo ou ficará extremamente lento.  
Se forem ser usados apenas aplicativos de escritório ou forem ser processadas imagens em 2D, então uma placa de vídeo 3D não será necessária.
Existem tanto placas gráficas 3D, que devem ser usadas em conjunto com uma placa 2D comum (Monster 1 e Monster 2 por exemplo), quanto placas Combo (as mais comuns), que desempenham tanto as funções 3D quanto 2D (todas as placas actuais).
Actualmente até mesmo as placas de vídeo onboard estão vindo com recursos 3D, apesar do desempenho não se comparar com uma placa mais potente.

Modem
 
Actualmente, só encontrará à venda modems banda larga, porém, encontrará tanto modems de rede de cabo, de ADSL e de rede móvel.
 
Os modems de cabo e ADSL terão velocidades de acesso muito superiores mas exigem a existência de uma ligação à rede de cabo ou à rede telefónica com a capacidade ADSL activada.  
Os modems de rede móvel permitem um acesso em quase qualquer local com cobertura das redes móveis, mas tem uma velocidade de acesso à Internet mais lenta e por norma limites de tráfego muito inferiores aos da rede cabo ou ADSL.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei o site parabens para os
desenvolvedores