terça-feira, 1 de abril de 2008

Glossário de Airsoft (de L a R)

Xinda G3 SG1
Lo-Cap / Low-Cap - carregador de baixa capacidade
Carregador de podem contém entre 50 a 100 BB's (coluna vertical), tem a grande vantagem de não ter que se dar á "rodinha" e serem muito silenciosos.

Mid-Cap - Carregador de média capacidade
Funcionam da mesma maneira do que os low-caps, normalmente contém o dobro das BB's de um low-cap.

Muzzle
O muzzle não é mais que a ponta do cano. Nas armas reais este ponto é coberto pela tapa chamas.

NBB Non Blow-Back
Mecanismo presente em algumas pistolas de airsoft. A BB é impelida para fora através de gás armazenado no interior da arma. Diferencia-se da GBB pela inexistência do movimento da corrediça, tornando-a bastante mais precisa e económica, pois gasta bastante menos gás.

PDW - Personal Defence Weapon
Arma especialmente feita para defesa pessoal em ambiente CQB, tendo exemplo disso a versão MP5-PDW ou MP7-PDW.

R22
Tipo de gás também conhecido por "green gas" ou "winter gas". Este é o gás indicado para o Inverno ou baixas temperaturas. Tem como características a sua potência podendo mesmo partir partes internas de armas.

RAS / RIS - Rail Interface System
Também conhecido por "weaver rail", consiste num rail de forma hexagonal que serve para acoplar acessórios às armas/réplicas tais como lanternas, punhos tácticos, rápida e firmemente. Existem centenas de versões adequadas aos diversos tipos de armas.

Real Cap
É mais um mag que leva no seu interior o mesmo nº de BB's que uma arma real leva no seu mag. Em média, levam apenas 30BB's.

ROF - Rate of Fire ou cadência de tiro
Unidade de medida para medir a cadência de tiro de uma arma/réplica expressa em tiros por minuto Uma réplica normal de origem tem um ROF de aproximadamente 700rpm.

RPM - Rounds Per Minute ou tiros por minuto
O número de disparos que uma arma faz por minuto.
UHC Glock 17

Sem comentários: