quarta-feira, 16 de abril de 2008

Glossário de airsoft (de U a Z)

UHC - Unicorn Hobby Company
Fabricante de armas de airsoft localizado em Hong-Kong.

Urban
Composto por 4 cores: Branco, Preto, Cinzento-escuro e claro. Tem a mesma mancha e resolução do Woodland pois é baseado neste já conhecido padrão. As suas cores de elevado contraste e na base dos cinzentos destinam-o para ambientes urbanos. Pouco empregue no mundo pelas forças militares estando actualmente em fora de uso. Contudo, o padrão prevalece famoso para civis que o utilizam em roupa estilo street-wear.

USMC
Capacete usado pela United States Marine Corps. Existe também no airsoft.

US Tiger Stripe
Desenvolvido para as Forças Especiais do Exército Americano durante a Guerra do Vietnam por volta de 1965, este padrão era destinado a ser usado na selva, sendo o padrão em si concebido para ser usado a distâncias curtas (cerca de 45m). Este é uma adaptação de um outro padrão Britânico desenvolvido nos anos 50. O nome é proveniente das largas manchas pretas que o padrão possui, assemelhando-se às listas de um tigre, e daí: “Tiger Stripe”. Usado ainda actualmente em vários núcleos de forças especiais do Exército Americano, tal como nos SAS. Sendo composto essencialmente por preto e verde, estas cores estão dispostas como que rasgões. Nas áreas verdes podemos encontrar espaços castanhos circundados por um castanho muito claro.


WA - Western Arms
Fabricante de pistolas de grande qualidade.

Woodland
O padrão Woodland foi introduzido em 1981 para substituir o OD. Adoptado por vários países como Bósnia, Israel, Espanha e muitos outros e obviamente pelos EUA, os quais estão agora a substitui-lo pelo ACU (All-Terrain). Intensivamente usado pelos EUA nos últimos anos, tanto no ramo do Exército (Incluindo Forças Especiais, SEALs, etc.) como na Marinha. Este é composto por 4 cores: verde, castanho-escuro e claro, e preto. As manchas são de dimensão média. Actualmente é um padrão em degeneração, vindo a ser substituído pelos padrões digitais mais eficazes.

X-Treme

É uma marca de BB's especialmente concebidas para alto desempenho e fiabilidade. São fabricadas na Itália e são muito boas tendo em conta qualidade-preço.

Sem comentários: