sábado, 20 de junho de 2009

Janelas do Alentejo

Promovido pelo Centro Local de Aprendizagem de Grândola da Universidade Aberta, realizou-se, na tarde do dia 20 de Junho de 2009, uma tertúlia que antecedeu a inauguração, no Espaço Garrett em Grândola, de uma exposição denominada "Janelas do Alentejo", em que Carlos Figueira nos apresenta 54 pinturas da sua recolha de janelas típicas alentejanas.
A tertúlia teve como oradores a Prof. Adelaide Costa, da Universidade Aberta, o Arq. Carlos Matos da Câmara Municipal de Grândola e o autor das pinturas Carlos Figueira.

1 comentário:

Célia Figueira disse...

Caro Senhor,

Creio haver uma interpretação errada do conteúdo da exposição "Janelas do Alentejo", pois não se tratam de pinturas. Se tivermos que compará-las a alguma arte específica assemelhar-se-ão mais a esculturas, uma vez que são peças tridimensionais constituídas por MDF, madeira, vidro, arames, tecidos e tintas. Todas as peças são individuais, únicas e irrepetíveis, sendo coladas entre si para resultarem numa janela, como de resto foi explicado durante a tertúlia pelo próprio autor das peças. Fica o reparo.

Cumprimentos,

Célia Figueira