PROGRAMA
Dia 23
16:00h – Procissão em cortejo automóvel da Ermida de Nª Srª da Penha para a Igreja Matriz. O percurso será o seguinte: Via Rápida (1ª entrada para Grândola Sul); Viaduto; Avenida António Inácio da Cruz; Rua Nuno Álvares Pereira; Praça das Palmeiras (Bombeiros); Travessa Nova do Norte; Largo Marquês de Pombal; Igreja Matriz.
18:00h – Eucaristia na Igreja Matriz
21:30h – Procissão de Velas com o seguinte percurso: Rua Mousinho de Albuquerque; Rua Anchieta (em direcção à Igreja de S. Pedro); Rua Vaz Pontes; Rua das Olarias; Santa Casa da Misericórdia; Rua Nuno Álvares Pereira; Avenida António Inácio da Cruz; Rua Infante D. Henrique; Rotunda; Rua General Humberto Delgado; Rua de Bocage; Avenida Jorge Nunes; Praça das Palmeiras (Bombeiros); Travessa Nova do Norte; Largo Marquês de Pombal (onde será feita a pregação); Igreja Matriz.
* Pedimos a quem se quiser associar, que colabore na decoração das ruas por onde vai passar a Procissão.
Dia 24
11:30h – Eucaristia Dominical da Festa
17:00h – Concerto na Igreja Matriz com o Coro do Carmo, de Beja, e o Quarteto Barroco Litoral.
Dias 25 a 29
Visita da Imagem de Nossa Senhora da Penha a todos os locais da Freguesia de Grândola: Cadoços, Bairro Novo dos Cadoços; Aldeia do Futuro; Aldeia do Pico; Água Derramada; Silha do Pascoal; Aldeia da Justa, Canal Caveira.
Dia 26
15:00h – Visita da Imagem à Santa Casa da Misericórdia, onde será celebrada a Missa às 16h. Após a Missa a Imagem segue em cortejo para a Matriz.
21:00h – Serão musical no Cine-Teatro Granadeiro, com a participação de: Ilda Maria; Grupo de Violas 1; Grupo de Violas 2, Violas da Universidade Sénior de Grândola; Nelo Charrua; David dos Santos; Carlos Beato; Graça Lapa; Grupo Coral Infantil da Paróquia de Grândola. Viola: Armando Santinhos; Guitarra: Sidónio Pereira.
Dia 29
21:00h – Concerto da Sociedade Filarmónica Fraternidade Operária Grandolense, no Cine-Teatro Granadeiro.
Dia 30
17:00h – Missa na Praça D. Jorge de Lencastre. Animação litúrgica a cargo do Coro Paroquial e do Coro “Vozes de Grândola”;
18:00h – Procissão com o seguinte percurso: Rua Mousinho de Albuquerque; Rua Anchieta (em direcção à Igreja de S. Pedro); Rua Vaz Pontes; Rua das Olarias; Santa Casa da Misericórdia; Rua Nuno Álvares Pereira; Avenida António Inácio da Cruz; Rua 25 de Abril; Rua S. João de Deus; Rua Infante D. Henrique; Rotunda; Rua General Humberto Delgado; Rua de Bocage; Avenida Jorge Nunes; Praça das Palmeiras (Bombeiros); Travessa Nova do Norte; Largo Marquês de Pombal (onde será feita a pregação); Igreja Matriz.
21:30h – Espectáculo Musical na Praça das Palmeiras com a actuação dos seguintes Grupos: Falta Um; Grupo Coral dos Mineiros do Lousal; Grupo Coral e Etnográfico COOP; Rancho Folclórico Danças e Cantares “Os Rurais de Água Derramada”; Rancho Folclórico “5 Estrelas de Abril”; Grupo Maravilha; Grupo de Cantares da Silha do Pascoal.
24:00h – Fogo de Artifício preso junto ao lago contíguo à Praça.
Dia 31
08:30h – Concentração do Grupo de Pedestrianismo Caminheiros de Grândola junto à sede;
09:00h – Início da Caminhada para a Penha
10:00h – Procissão em cortejo automóvel em direcção à Ermida de Nossa Senhora da Penha, com o seguinte percurso: Largo Marquês de Pombal; Travessa Nova do Norte; Rua em frente à Câmara Municipal, (em direcção à passagem superior); Via Rápida (para Sul); Estrada de Santa Margarida da Serra e Penha; Estrada da Penha.
* Participação de: Rodas Clube e Amiciclo – Amigos do Ciclismo de Grândola
10:30h – Missa na Capela da Penha, seguida de Procissão.
12:30h – Leilão de Ofertas
Almoço partilhado
15:00h – Recitação do Rosário
Animação e baile com os Artistas: Dina e To Zé Pratas
As Procissões serão acompanhas pela Associação Equestre D. Jorge de Lencastre, de Grândola, e por alguns cavaleiros e amazonas da nossa Terra. Os Bombeiros Voluntários de Grândola farão a Guarda de Honra ao Andor com a Imagem de Nossa Senhora da Penha. As Associações e Grupos que o desejarem poderão participar nas Procissões com o respectivo Estandarte ou Guião.
1 comentário:
Muito bem. Toda a população de Grandola agradece o regresso festivo das Festas de Nossa Senhora da Penha. a tradição é para manter. Obrigado a todos.
Nuno Farinha
Enviar um comentário