quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Minigun ECHO1 M134 por CAW

Fabricante: Craft Apple Works for Echo 1
Modelo:
M134 Minigun

Capacidade: 1700 tiros
Peso: 16 kgs
Potência:
350 fps
Motor: TD3378-120
Hop-up: Ajustável
Bateria: 12V 7Ah lead battery
Modo de tiro: Full auto
Construção: Toda em metal

Prós
Alucinante ritmo de fogo, acima de qualquer outra arma! Construção realística toda em metal e funcionando Torna-se também numa excelente peça de exibição também.

Contras
Muito pesada Processo de carregamento lento Falta de sistema de mira

Veredicto
Um clássico revivido das idades antigas do airsoft, com um exterior muito bem feito e uma qualidade interior brilhante para uma performance que dá nas vistas. Talvez não a mais indicada arma de jogo, mas de certeza que faz efeito quando se trata de psicologicamente esmagar os seus oponentes.

REVISÃO HISTÓRICA

Quando vemos as modernas armas Gatling de alimentação externa com um alucinante ritmo de fogo de milhares de tiros por minuto, é fácil esquecer que de facto a primeira metralhadora usou um mecanismo similar de alimentação e um conjunto de canos rotativos – apenas eram inicialmente rodados à mão em vez de usar um motor eléctrico ou pneumático. Nos anos 1860’s não existiam metralhadoras autocarregáveis, assim a arma Gatling representava o máximo volume de poder de fogo no terreno.

Quando outras metralhadoras autocarregáveis mais ligeiras e baratas foram inventadas, a arma Gatling evaporou-se dos campos de batalha por algumas décadas, até que foi ressuscitada como arma de apoio para aviação em meados do século 20. O peso e custo não é tão significativo nesta área e o benefício de ser capaz colocar toneladas de barreiras de chumbo num curto espaço de tempo sem aquecer demais é significativo.


Numa arma com seis canos, um máximo teórico de 6.000 tiros por minuto apenas significa uns moderados 1.000 tiros por minuto por cano, sem mencionar que metralhadoras convencionais não podem atingir estes ritmos de fogo para começar. Quando disparada a um ritmo lento, o tiro por minuto por cano fica suficientemente baixo para permitir rajadas muito longas sem danificar os canos.


As Miniguns também têm um papel nas histórias dos filmes, sendo adaptadas em imaginárias armas de suporte de transporte manual como se viu nos filmes Predator e Terminator 2. Como ocorrência curiosa, mais tarde, ambos, Jesse Ventura e Arnold Schwarzenegger acabaram por vir a ser governadores do Minnesota e da Califórnia respectivamente. Por isso se procura uma carreira na política, disparar uma Minigun à mão no grande ecrã não é necessariamente um mau passo.

Retire a capa para revelar o mecanismo. É uma máquina!
Área de alimentação exposta. O gear principal actua alimentando.
O motor desligado da gear principal. Gear bastante musculosa, em comparação com uma AEG!
AS VERSÕES COSPE BB’S

Mesmo com a M134 com pegas para carregá-la sem suporte é apenas um modelo semi-realístico, a bem sucedida apresentação em filmes tornou-a num item procurado, que os construtores de airsoft decidiram replicar. Não é a única arma de airsoft inspirada em filmes – ou jogos, no mercado, mas mesmo se fossem apenas os diletantes que se preocupassem com a não existência da sua parceira real. Os dois modelos mais recentes são construídos pela Toy-Tec e Asahi, dos quais o primeiro era totalmente eléctrico enquanto o último usava electricidade para rodar os canos e um tanque de gás externo para mover as BB’s. Desde então um híbrido gás/eléctrico foi construído pela P3 nos EUA e o desenho da Toy-Tec foi usado à alguns anos atrás pela Creation para lançar o seu modelo M134. A Minigun CAW/Echo1 M134 tem um mecanismo similar ao da Toy-Tec M134.

Conteúdo da caixa de madeira exposto. Basta adicionar uma bateria e BB’s.
O receptor está montado na posição vertical para uma melhor desmontagem.
Desaparafusar o anel da tampa traseira.
DESCASQUE A CEBOLA. RÁPIDO!

A Minigun Echo1 é embalada numa caixa de madeira verde com marcas de stencil pretas informando o fabricante e o modelo. A caixa é convincente bem como o conteúdo – esteja preparado para provar que é realmente uma arma de brinquedo quando ela chegar à alfândega. O topo da caixa desliza para um lado, revelando algum material da embalagem, uma parcialmente desmontada M134, sistema de carga, manual de instruções e CD.


Para completar a M134, só precisa apertar dois parafusos para terminar o sistema de transporte, então instala-o na arma com pinos de aço e clips de retenção. Tudo o que precisa é de uma chave allen e tudo o resto se monta sem ferramentas. As instruções dizem como ligar os cabos e depois de carregar a bateria de 12 volts (vendida à parte), você está preparado para o rock 'n roll!


As peças de metal são pintadas de preto e tem um excelente aspecto. As únicas peças de plástico são o punho e ele serve solidamente tal como o resto da arma. Não existe nada que possa cheirar ou tocar ou olhar que dê a impressão de ser um brinquedo.


Os princípios operacionais são realistas como na origem: Quando os canos são rodados por um motor eléctrico, a gear principal também activa o sistema de alimentação. As BB’s são enviadas para um tambor helicoidal de alimentação e empurradas para o corpo principal numa linha simples. Dentro corpo principal existe um disco tipo espiral que pega a BB num momento e começas a movê-la para a câmara. Quando a BB chega à câmara, o pistão foi armado por uma superfície cam no interior do corpo principal e está pronta para libertar, disparando a BB. Cada cano tem o seu próprio cilindro e pistão, assim os processos de carregar e armar a arma aconteceu simultaneamente numa fase diferente para cada cano.

Desaparafusar a tampa traseira do eixo principal.
Grandes rolamentos expostos. E você pensou que 8 milímetros era grande?!
As unidades de cilindro saem uma a uma. Existe um cilindro dedicado para cada cano.
A MINHA MISSÃO É DISPARAR!

Antes de mais, há um folheto que explica de uma forma secamente cómica que tipo de BB’s deve usar. Os gráficos mostram um martelo atingindo uma BB e uma BB deformada significa NO-GO enquanto uma desfeita é OK. Espere um segundo, o que quer dizer isto? Sim: uma BB deformada significa que é suave. Não usar dessas. Vai precisar de uma BB rija que irá quebrar quando atingida pelo martelo, só para que ela se mantenha em condições e redonda no mecanismo de alimentação. Nos nossos testes achámos as BB’s EXCEL duras e funcionam na perfeição. Parece ser o que o construtor usa nos seus vídeos também.

Configurar a Minigun Echo1 M134 para disparar implica um passo que é uma novidade para nós, mas certamente uma boa dica para todos os proprietários de Miniguns Echo1 ToyTec. Além de usar BB’s suficientemente duras, o mecanismo de carga tem outra exigência. Quando a Minigun está rodando, as BB’s são introduzidas na arma a cerca de 50-70 BB’s por segundo, assim uma falha nessa área pode levar a resultados catastróficos.


Atenção: as BB’s já dentro da arma devem ser empurradas para a frente pelas outras BB’s atrás delas. Assim tenha a certeza que o mecanismo de alimentação está cheio com BB’s manualmente, antes de usar a parte eléctrica.

Para ter a certeza de que as BB’s estão a seguir através do mecanismo de alimentação sem interrupções, deve rodar os canos manualmente depois de ligar o sistema de alimentação de 1700 tiros e abrir a porta de carga. Rodar os canos 1/6 de uma volta permite-lhe disparar tiros simples mesmo sem a bateria ligada e isso não causa qualquer dano no mecanismo. (Isto é também útil quando quiser levar a sua arma a um cronógrafo) Só após cada cano ter disparado pelo menos duas BB’s, você deve ligar a bateria e começar a disparar.
A desmontagem frontal começa pela remoção de um anel. A montagem da gear principal e cabo.
Os cilindros estão normalmente em torno desta parte, com a frente virada para baixo.
A desmontagem da alimentação em espiral incluída em andamento.
RECARREGAR

Sim, você vai precisar de eventualmente carregar a Minigun. No entanto o sistema de carga leva aproximadamente 1700 tiros, o ritmo de fogo infernal gasta essas BB’s como se não houvesse amanhã. Mesmo no nível mais baixo do ritmo de fogo a besta cospe 100 BB’s cada 2 segundos, assim toda a capacidade de munições será esgotada em meio minuto! (Note que disparar rajadas de mais de 5 segundos pode sobreaquecer os componentes eléctricos, assim o fusível não o irá permitir a não ser que permite o descanso de alguns segundos entre as rajadas)

Pela mesma razão que os canos foram rodados manualmente para obter um ritmo contínuo de BB’s através do mecanismo de alimentação, a arma não deve ser disparada quando está vazia. Existe uma clara linha de marca no topo do carregador e quando o seguidor chega a esse ponto é tempo de recarregar. É mais rápido puxar o seguidor para trás, colocar BB’s no reservatório através do buraco e libertar o seguidor para continuar.
Não, não é uma shuriken. É a alimentação em espiral que vai buscar as BB’s para a arma atirar!
Os cilindros são desmontados por trás para aceder ao pistão.

Nós jogadores de airsoft, temos de lidar com o facto de que a maioria de nós não tem forças de superhomem, assim usar uma arma pesada como esta num jogo pode ser cansativo. As pessoas que 1) tem capacidade financeira para isso e 2) são capazes de usar a Minigun efectivamente são uma excepção, assim não será certamente a arma principal. Um uso potencial para a Minigun será ser montada num veículo ou outro suporte, tal como são empregadas na vida real.
Nós primeiro tentamos testá-la no cronógrafo, mas revelou-se difícil de alinhar.
Uma lata de Coca-cola era mais fácil de segurar.
Um tiro limpo através de ambos os lados e uma rasgada mossa no fundo!
O alimentador helicoidal também é simples de se desmontar.
Disparar um Minigun de airsoft é uma experiência mesmo sem BB’s, mas os internos feitos pela CAW são melhores do que nunca. A M134 dispara as BB’s a 1,2-1,5 joules, o que se traduz em aproximadamente 350-400 fps. Alinhar o cano com o cronógrafo e medir vários tiros (para testar cada um dos canos do grupo) provou ser difícil, porque uma BB atingindo a face do cronógrafo não dá resultado nenhum e se ela atinge o lado ou passa pelo cronógrafo em ângulo a leitura será errada. Então decidimos utilizar uma lata de Coca-cola, mesmo sendo a precisão deste método questionável também. A Minigun Echo1 M134 foi capaz de penetrar de uma forma limpa através de ambos os lados da lata e fez uma profunda mossa com um claro rasgo no fundo. A velocidade é provavelmente maior quando a arma é disparada com uma bateria, porque rodando com a mão empurra o pistão para a frente um pouco antes de ser libertado. No nosso ponto de vista o anúncio do construtor de 400 fps é uma aproximação realista da velocidade actual. Em conjunto com um hop-up ajustável o alcance efectivo é bastante generoso.
Esta gear pega o movimento de alimentação e gira o alimentador helicoidal.
Chegando à excepção ...
Dividir e abrir para ver o que está dentro
ULTIMAS PALAVRAS

Como foi dito, a Minigun não é uma arma para qualquer um. Se você escolher uma e os outros disserem “É assim mesmo!”, considere-o. Mas se você disser “AI AS MINHAS COSTAS!” quando puser a suas mãos na M134, nós preferimos não a recomendar. Se você for mordido pelo Minigun-bug, o modelo construído pela CAW para a Echo1 é realmente uma boa opção. Não só é excelente na apresentação, mas a performance também é louvável e é relativamente simples de utilizar.

2 comentários:

Anónimo disse...

ermosa no tengo palabras !!! es lo mejor!! quisiera tener una!!

Anónimo disse...

me encanta!!! es hermosa!! perfecta por donde la miren!!! quisiera tener una!! me emociono!!!!