sábado, 7 de março de 2009

Resolver problemas

Problemas de ligação
Quando clico no ícone do Internet Explorer ou do Outlook Express, a ligação não se inicia automaticamente.
● Na barra de menus, clique em Ficheiro e verifique se a opção Trabalhar off-line não está seleccionada. Abra também o menu Ferramentas > Opções da Internet e, no separador Ligações, seleccione Utilizar sempre a ligação predefinida.
● Se não quiser que a ligação se inicie automaticamente, seleccione, no mesmo separador, Nunca estabelecer uma ligação.

 
Na janela de ligação, escrevo o nome de utilizador e a palavra-passe, mas aparece sempre a mensagem “A sua palavra-passe não é válida”.
Verifique se a tecla Caps Lock não está premida (escrever mARIO NÃO equivale a escrever mario). Por vezes, a falha na ligação é da responsabilidade do fornecedor. Se está seguro de que escreveu tudo correctamente, espere alguns minutos antes de voltar a tentar.
 
Consigo ligar-me, mas após alguns minutos a linha cai.
● Se tem outros aparelhos ligados à mesma linha (por exemplo, um fax), tente desliga-los, para ver se o tempo de ligação aumenta.
● No Explorer, abra Ferramentas > Opções da Internet > Ligações > Definições > Avançadas. Verifique se a opção Desligar se estiver inactivo por x minutos está definida para valores acima de 10, 15 minutos. Também pode desactivar esta opção.

Sem comentários: