domingo, 1 de março de 2009

Operação Urgent Sword

Realizou-se no dia 01MAR2009, numa herdade sita no caminho de ligação entre a EN380 e o lugar de Baldio, no concelho de Montemor-o-Novo, um jogo de airsoft cujo tema era o combate das forças especiais internacionais aos piratas da costa africana.
Com a concentração marcada para as Piscinas de Vendas Novas, para variar fui o primeiro a chegar (tenho de perder este hábito), desta feita na companhia do Delta de Sines, pouco depois chegavam mais três jogadores da PCCrew, de Porto Covo.
 
Quando já alguns me sugeriam que telefonasse à organização a saber se houvera alguma alteração, começaram a chegar mais participantes, eles vinham na hora marcada, nós é que chegáramos muito cedo. 
Ao fim de algum tempo partimos para o local do jogo, onde a equipas se equiparam e se montou os preparativos para o decorrer do jogo. 
Num jogo com mais de cinco dezenas de participantes, a equipa dos piratas era quantitativamente superior em número à das Forças Especiais. 
Porque fazia parte da equipa pirata, assisti à organização das 'tribos' que iriam defender cada uma das três bases e da 'tribo' nómada que iria circular pelo terreno. 
A minha 'tribo', liderada pelo chefe tribal SeekND, ficou responsável pela defesa da base três, mas durante a tarde tivemos de ocorrer em socorro das bases 1 e 2 quando as mesmas foram atacadas pelas Forças Especiais, que chegaram a ocupar essas bases mas se viram forçadas a recuar perante o contra-ataque pirata. 
Por fim a base três foi atacada, mas a tribo que se encontrava desfalcada de vários elementos abatidos na recuperação da base dois sucumbiu à grande quantidade de atacantes. 
O objectivo inicial foi recuperar o controle da base, mas porque com passar do tempo se tornou impossível a concretização do objectivo das Forças Especiais no jogo, a ocupação e manutenção simultânea de duas bases pelo período de uma hora, o comando pirata ordenou a cessação da defesa das bases, impondo como objectivo causar o maior número de baixas possíveis na equipa das Forças Especiais. 
O jogo terminou depois de um dia de actividade intensa, que contou com a colaboração de S. Pedro porquanto as poucas gotas de água que caíram, pouco incómodo causaram. 
Um dia de excelente airsoft, como muita camaradagem e sem casos! 
Parabéns à organização!

Sem comentários: