sábado, 28 de fevereiro de 2009

8º Salão de Pesca

Tem 8 metros, uma capacidade cúbica de 22.400 litros, é considerado o maior aquário móvel da Europa, e é uma das principais atracções do 8º Salão de Pesca, que abre as suas portas ao público na próxima sexta feira, 27 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola. 
Até 01 de Março, a vila do Litoral Alentejano recebe os principais agentes da pesca em Portugal, entre Federações, Associações, Empresas e Pescadores. 
Segundo a FPPD, existem no nosso País cerca de um milhão de pescadores licenciados, que nos últimos anos têm trazido para Portugal vários títulos. 
Nesta edição, a Câmara Municipal de Grândola, organizadora do certame, vai prestar homenagem a Artur Trindade Campeão do Mundo de Pesca Desportiva de Mar em 2008 e Vitor Santos – Capitão da Selecção Feminina Campeã Mundial na mesma competição. 
Neste 8º Salão de Pesca de Grândola destaque também para a realização da Mostra Gastronómica “Sabores do Mar e Rio” no espaço das tasquinhas, onde se podem apreciar várias iguarias ligadas ao mar e ao rio, acompanhadas de música ao vivo. 
O evento pode ser visitado no seguinte horário:
6ª feira : 15h / 20h – Sábado: 11h / 23h - Domingo: 11h / 20h
Fui, vi e gostei!!!
Ponto alto: o aquário gigante
Ponto baixo: a ausência de barcos em exposição, ao contrário do ocorrido nos anos anteriores.

 

Sem comentários: