quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Novo! Vida Nova! Será???

O ano de 2008 pertence ao passado! 2009 entrou e por todos os lados ouvimos as mais variadas previsões de como irá decorrer, embora em abono da verdade na sua maioria são pessimistas chegando algumas a ser catastrofistas!

Estarão certas? Estarão erradas? Não sei! Mas duvido que os seus próprios autores o saibam com a certeza total!
 
Por norma nos últimos anos a minha vida diária é acompanhada por um pequeno calendário anual cristão de nome "Boa Semente", a mensagem do dia 01 de Janeiro de 2009, creio ser clara sobre isso:


UM NOVO COMEÇO

O primeiro dia do ano será como todos os outros. Terá 24 horas, trará um sem número de preocupações e alegrias, trará algum sucesso e terminará implacavelmente, sem que seja possível detê-lo e voltar atrás.
Contudo, quantos pensamentos passam por nossa cabeça! Não se pode começar um ano sem se perguntar o que ele nos reserva. O futuro é desconhecido; e o desconhecido nos causa medo. Não há nada mais insuportável que a sensação de insegurança, quando nos sentimos à mercê de um acontecimento desagradável, de um revés, uma enfermidade, de um fracasso ou acidente.

O calendário que você está lendo não tem nada a ver com horóscopo. Não lhe dirá o que vai acontecer este ano. Ao contrário, nosso propósito é fazer com que você descubra a cada dia a mensagem de esperança contida na Bíblia.
Como muitas outras pessoas, talvez você hoje tenha se enchido de boas intenções. A Bíblia propõe um novo ponto de partida para os que se dispõem a escutá-la. Não são mais as boas intenções. É a opção de alguém que reconhece sua própria incapacidade de escolher o bem, renunciar ao mal e sair de qualquer situação por si mesmo, entregando-se a Deus sem restrições. É confiar no amor e na omnipotência de nosso Criador, que pode e quer nos fazer felizes agora e para sempre, independente das circunstâncias.

No fundo serão os actos e as decisões de cada um de nós que condicionará o nosso decorrer de 2009, sejam quais forem as previsões...

Sem comentários: