O link (em português, significa ligação) é, talvez, o elemento mais característico de uma página da Web. Regra geral, apresenta-se sob a forma de uma palavra (ou frase) destacada e, muitas vezes, sublinhada. Ao clicar nesta, o internauta é transportado para outra secção do sítio ou para o interior de um sítio diferente.
Clicando num link, pode acontecer o seguinte:
Clicando num link, pode acontecer o seguinte:
- ser transportado para outra zona da mesma página;
- ser transportado para outra página, que aparece no lugar da que estava a ver;
- abrir-se uma segunda janela do programa de navegação, onde aparece a nova página, referente ao link, mantendo-se visível a página que estava a ver;
- iniciar-se uma actividade, como a transferência de um ficheiro ou a visualização de um vídeo.
As fontes são múltiplas.
Encontra-o nas páginas de uma revista (as especializadas propõem diversos endereços em cada número).
Pode receber uma sugestão de um amigo ou tentar ao acaso: muitos sítios têm nomes intuitivos (por exemplo, www.nomedaempresa.pt ou .com). Porém, as duas principais fontes encontram-se no interior da própria Internet: os motores de busca e os links que remetem de um sítio para outro.
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