quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em tempos de crise...

Em tempos de crise quem mais me dá mais meu amigo é...

Hoje passei mais de uma hora numa acção de formação, no fim fiquei a pensar, será que anda tudo cego?
 
Ou então à quem seja tão bom a vender a banha da cobra que os alvos nem se apercebem do que podem usufruir se forem bater a outra porta...

A crise no mercado imobiliário é grande, os bancos já passaram a fase em que tudo usavam para atrair clientes para o crédito imobiliário... Com a crise as dificuldades são mais que muitas, as avaliações imobiliárias atingem valores muito mais baixos do que o habitual e, a maioria dos bancos não concede empréstimos superiores a 80% do valor da avaliação.
 
Com um mercado de arrendamento mau, ou quase inexistente, a objectivo da maioria dos casais é adquirir a sua própria habitação, o que em tempos de crise se transforma num mar de obstáculos.

No entanto algumas imobiliárias disponibilizam atractivos que facilitam a vida aos clientes, a ERA é uma delas...
 
Entre muitos outros, disponibiliza um seguro que cobre a assistência em ocorrências no edifício, no equipamento do mesmo e até na pessoa do proprietário sem qualquer encargo quer para o vendedor quer para o comprador! 
Mas não se fica por aí, os clientes vendedores podem dar-se ao luxo da oferta de uma semana de férias no Algarve e colaborar numa campanha ambiental que além de incluir o apadrinhamento da plantação de uma árvore, inclui vales de bónus de algumas centenas de euros em produtos amigos do ambiente. 
Então porque não usufruem desses benefícios? Porque se calhar a crise obriga a uma ânsia de vender que nem se avalia as possibilidades que nos permitem usufruir de mais ganhos, ou porque se calhar vender banha da cobra continua a ser a melhor forma de sobreviver em tempos de crise e os lesados quando se apercebem disso já é demasiado tarde para remediar os prejuízos.

Por isso estou fazendo o possível e por vezes até o impossível por no conselho de Alcácer do Sal mudar isso, será que vou ser bem sucedido? Depende de si!

Sem comentários: