sexta-feira, 4 de junho de 2010

Roteiro de Lazer - Grândola

O suplemento GPS da revista Sábado de 02 a 08 de Junho de 2010, trás duas páginas do seu Roteiro de Lazer, de domingo 06 de Junho, dedicadas a Grândola:

Santo do dia: São Norberto
Sol: Nascer: 06h12 Ocaso: 20h59
Lua: Quarto minguante

Uma noite

Monte das Faias
€75
por quarto duplo
tel. 269 440 003
Descanse numa das 7 casas ou 3 suites do Monte das Faias, perto de Grândola. Relaxe na piscina e passeie nos jardins da herdade.
Kitesurf no último dia do Festival do Ar em Melides
09h30

DE CABEÇA PARA O AR EM GRÂNDOLA
 

A quarta edição do Festival do Ar, que decorre na praia de Melides, em Grândola, promete deixá-lo com a cabeça nas nuvens. Ao longo do dia, o programa oferece muita animação e actividades para todos os amantes dos desportos radicais. Logo pela manhã estão previstas várias demonstrações, workshops e baptismos de kitesurf, aeromodelismo, parapente e paramotor. Exibições de voos sincronizados com papagaios, e lançamento de papagaios gigantes e de papagaios orientais são outras das atracções do festival. E se também é apaixonado do automobilismo não perca a passagem na região do rali todo-o-terreno, que liga Estoril, Portimão e Marráquexe, em Marrocos.

10h00

Rali nas Barradas da Serra

O Rally TT Vodafone conta para a Taça do Mundo e para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e a superespecial de motos e de autos tem lugar na Herdade das Barradas da Serra. Escolha o melhor lugar da zona-espectáculo da prova, organizada pelo Automóvel Club de Portugal, e veja passar os seus condutores preferidos a toda a velocidade. Vá almoçar a Melides.
Etapa alentejana
Visite o site www.festivaldoar.blogspot.com

O Central Vila abre das 10h às 23h

Reservas no Central Vila pelo telefone 265 497 311

13h00


As enguias de Melides

De caldeirada, fritas ou de ensopado, quase todos os restaurantes de Melides têm como especialidade os pratos confeccionados com enguias. A massinha de sapateira, o arroz de polvo, as carnes de porco preto grelhadas, o borrego assado no forno e as migas à alentejana são outras opções dos cardápios por estas bandas. Depois do almoço veja o ponto alto do Festival do Ar em Melides.
Mais sobre gastronomia no site www.cm-grandola.pt
15h00

Siga o salto do base jumper Mário Pardo com Daniel Crespo, o recordista da distância, as provas de big-air e os voos dos hidroaviões. Aproveite e vá à praia.

Saltos em Melides
16h00

São 50 km de praia à escolha


Se estiver calor vista o fato de banho e mergulhe no mar da costa alentejana. No concelho de Grândola não terá dificuldades em escolher uma praia. São mais de 50 quilómetros de costa de Melides a Tróia, com passagens por Comporta, Pego e Carvalhal. Se ficou por esta última espere pelo pôr-do-sol para jantar num dos mais modernos restaurantes da região.
Os areais de Grândola
20h00

Jante no Central Vila

O rústico e o contemporâneo fundem-se na decoração do Central Vila. A ementa é variada e rica em pratos confeccionados com produtos biológicos da região. Há piza, sushi e pratos tradicionais alentejanos como feijoada de lebre e sopa de beldroegas. Das especialidades destacam-se a entrada de queijo de cabra com amoras embrulhado em massa e os pratos de porco preto.
Uma casa na Avenida 18 de Outubro

Sem comentários: