domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carabina KSC M4A1 Gas Blowback

Toda a série de armas AR, mas em particular a carabina M4, é uma incrivelmente bem conhecida arma, em todo o mundo, como um símbolo da tecnologia militar americana. No airsoft ela estão tão difundida que toda a gente tem uma, tão prolifera  que muitos argumentarão que é demasiado usada, mas o aspecto positivo disso, é que é fácil de reparar e manter com a variedade e opções de peças de substituição, modificação e upgrade.
 
Também, no novo mercado revitalizado de espingardas blow back a gás, muitas marcas do topo apresentaram as suas propostas e agora a KSC apresenta as suas. 
 
Toda em metal, peso exacto, tamanho exacto e sistema de culatra totalmente operacional e realístico. Esta arma é claramente uma aposta no melhor do género, como outra réplica de espingarda de gás blow back, com suficiente realismo para simular o uso de uma arma real num uso teatral/treino numa análise pormenorizada.
De uma forma diferente das outras marcas no mercado, a KSC colocou a sua agora bem divulgada tecnologia System 7 (neste caso a nova variante System 7 dois) para ser usada nesta espingarda a gás, para que se possa apreciar os benefícios de uma alimentação limpa e operacional com materiais modernos e um desenho comprovado em relação às velhas tecnologias.
Utilizando gás standard Top / Green à saída da caixa, esta M4 funciona com um boa velocidade de 340 fps atingindo facilmente os 335-365fps ponto de viragem para divertimento no estilo próximo/meia distância tão típico em espaços interiores quarto/corredor e espaços confinados trincheira/esquina/árvore em situações CQB. Como essa potência é suficientemente alta para alcançar e atingir alvo do tamanho de um ser humano a distância suficiente longe para afastar a ameaça das expectativas a meia-distância tão típicas no airsoft no entanto suficientemente fraco para não infligir demasiada dor e desconforto em pele pouco protegida ou desprotegida a distâncias menores do que alguns metros.
No entanto tal como em modelos de alto acabamento, um factor que se nota de imediato nesta M4 quando pegamos nela, é como ela é tão sólida. Tudo está tão apertado que até parece ser uma única peça sólida de arma que quando combinada com metal de alta qualidade torna real a sensação de como dever ser robusta uma arma deste tipo. Para terminar, o carregador é específico, porque apenas os carregadores M4 a gás da KSC servem neste modelo da M4.

Sem comentários: