domingo, 5 de junho de 2011

Lançador Gamma AT-4

O real AT4 (que também pode ser AT-4, AT4 CS, AT4-CS, AT.4CS, M136) é uma arma de pequeno alcance, de tiro simples, sem recuo, não guiada de 84 mm.
A designação "CS" representa "espaço confinado" referindo-se ao facto de a carga propulente ter sido desenhada para operar efectivamente dentro de edifícios e ambientes urbanos. É um lançador de tiro único que é descartado depois do uso. Foi concebido como um multiplicador de força para permitir aos soldados atacar viaturas armadas e estruturas fortificadas.
Suficientemente interessante, a peça verdadeira é construída de um tubo de fibra de vidro, tornando-o leve enquanto esta réplica é muito mais leve do que a arma real, o ponto é que é mais leve do que metal e está mais próxima da real do poderá pensar.
Para realismo, deveria provavelmente usar uma granada de 40 mm que lança um único grande projéctil em vez de uma chuva uma vez que isto é suposto replicar uma arma anti fortificação/protecção e não uma arma anti-pessoal. Esta imitação Gamma é um lançador de granadas 40mm MOSCART; utiliza um tubo interno removível que pode acomodar uma granada de airsoft  de 40mm de qualquer comprimento. O aspecto e utilização é quase idêntico à arma real. Apesar de vir sem qualquer manual, os seus controles e marcas são auto explicativos.
Se ficar confuso sobre como a usar, comece por colocar a ponta mais larga para trás e a mais fina para a frente de si para a apontar na direcção correcta. Coloque-a no seu ombro direito, verifique que a roda de forma a que o suporte de ombro dobrável fique em frente do seu ombro com a cinta de fabrico actuando como apoio. 
A sua mão esquerda coloca-se no bojo rectangular como um punho, a sua direita vai para o cimo com os seus dedos médio e indicador colocados no botão de segurança vermelho com o polegar direito no botão vermelho do gatilho no topo. O botão de armar a segurança tem as suas instruções escritas nele; tem de ser armado antes de disparar. O punho na mão esquerda desliza para a frente, revelando a mira. 
Com apenas 3 kgs, o jogador médio, que não é tão corpulento como um US Marine será capaz de o carregar ao ombro sem qualquer problema. A arma real atira a tampa frontal durante o disparo, mas tenha a certeza de remover a tampa frontal antes de disparar a não ser que queira tornar o seu lançador numa matraca gigante.

Sem comentários: