domingo, 24 de agosto de 2008

Operação "Fúria do Urso"


A Odetia é uma província Jorgia, mas cobiçada pelos seus antigos governantes a Ruscia.
Forças independentistas, afectas à vizinha Ruscia, teimam em levar a cabo acções armadas contra os ocupantes da Jorgia, que acabaram por responder de forma musculada contra a população civil, o que para a Ruscia foi visto como uma oportunidade de ocupar a sua antiga província! 
As forças no terreno são:
Forças da Jorgia - Exército regular, ocupam e defendem a cadeia montanhosa.
Exército Regular Rusco – vai invadir a norte da cadeia montanhosa
Milícia da Odetia – Vai infiltrar a cadeia montanhosa a sul

Era este o tema do jogo de airsoft realizado hoje numa herdade perto de Santa Maria de Machede, Évora, organizado ela equipa GOA.

Com cerca de três dezenas de participantes da equipa GOA, da equipa HOT, de Lisboa, de Elvas, de Serpa, de Grândola, etc., o jogo propunha que o Exército Regular Rusco e a Milícia da Odetia capturassem o posto de controle da montanha defendido pelas Forças da Jorgia, desactivando o sistema de segurança da Odetia através de duas disquetes com software especifico para esse fim.
 
Após algumas horas de duro combate o Exército Regular Rusco tomou posse do posto de controle, tendo as Forças da Jorgia recuado para um posto de defesa secundário.

No entanto por descuido, nas regras de defesa de uma posição, 45% das Forças da Jorgia voltaram a ser eliminadas pelo Exército Regular Rusco.
Enquanto as restantes Forças da Jorgia defendiam o posto secundário do ataque do Exército Regular Rusco, os elementos eliminados, após terem efectuado o respaw, dirigem-se de novo ao posto de controle da montanha, mas a meio caminho defrontam-se em dura batalha com a Milícia da Odetia, sendo de novo eliminados.

Parte dos participantes da equipa GOA e da equipa HOT
Um dia de excelente desporto, convívio e muito exercício físico, agravado pela extensão do terreno e a sua morfologia bastante acidentada, bem como pela temperatura bastante elevada.
Alteração do fotógrafo para aparecer o participante de Grândola

1 comentário:

Jorge Alfaiate disse...

caro camarada Kazor, antes de mais as minhas desculpas pela demorada reacção ao teu post :) devo, antes de mais, e aqui em espaço, que ainda que teu, é de acesso publico, louvar a tua atitude tão salutar face ao airsoft! tomara 1000 como tu :) és, e serás, um exemplo a seguir de bom airsofter e bom amigo :)

obrigado pela tua participação no jogo, como sempre, foste uma grande mais valia tanto pelo teu jogo, como pela tua companhia :)

um grande abraço do amigo

jorge alfaiate