segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lançador de Granadas ICS-190 GLM

Marca: ICS
Código do Produto: ICS-190 
Peso: 2,118 kgs

A real Milkor MGL (Multiple Grenade Launcher) é uma lançador de granadas leve de 40 mm semi-automático, de 6 tiros, desenvolvido e fabricado na África do Sul pela Milkor Ltd. Usa o bem provado princípio do revolver para disparar uma de munições tais como HE, HEAT, anti-tumulto, irritante, e pirotécnica. O sistema pré-carregado significa que dispara tão rápido quanto conseguires carregar no gatilho.


A MGL demonstrou o conceito às South African Defense Force (SADF) em 1981. Depois da sua introdução em 1983, a MGL foi gradualmente adoptada pelas forças armada e organização policiais em mais de 30 países; provou desde então a sua eficiência num vasto leque de ambientes difíceis, desde florestas tropicais a desertos. A variante posterior Mk.I permitia receber munições do tipo longo, o lançador corrente do exército americano M-32 é também capaz de utilizar munições Hellhound (carga em forma), Drago (termobárica) e Huntir (câmara de reconhecimento).


O modelo da ICS é muito similar em desenho mas o intensivo uso de polímeros significa que ultrapassa o maior problema que atormentaram os primeiros modelos de lançadores revolver, o peso. Com pouco mais de 2kg, o ICS-190 é mais leve e mesmo carregado com 6 munições ele terá cerca de 3.5kg colocando-o a par da maioria das armas primárias. Com dois montadores rápidos de correia destacável, um slot QD traseiro e um suporte de slot QD montado num rail; montar a correia é tão simples como numa M4 táctica.

Os modelos mais antigos usam mecanismos de abertura pelo topo que são um pouco pesados mas a ICS-190 emula a real com as suas câmaras basculantes para fora tornando-a mais fácil de utilizar.

A arma também tem  um botão de segurança de polegar, uma excelente característica para um equipamento brutal como este. Ela também utiliza uma coronha tipo M4 o que torna o comprimento da arma ajustável de 63 a 73cm. A coronha também tem um ângulo ajustável com 3 posições tal como na real, uma característica mais para apresentar na versão da ICS mas no exterior pode provar-se utilizável para disparar à distância ou sobre barreiras.

O mecanismo de mola enrola para cima e aplica rotação suficiente para seis munições e então após o último prende no lugar e o gatilho não completa o seu percurso. Quando enrola para cima, existe uma trava exterior para libertar a tensão da mola sem disparar. Isto é útil para libertar a tensão da mola antes de armazenar a arma.

Com um conjunto completo de quatro rails na frente e um rail exactamente no topo, esta arma está equipada para receber um vasto leque de acessórios. De notar que esta arma necessita-o estritamente mas pode adicionar facilmente miras metálicas, uma mira red dot, lasers, lanternas e punhos. A arma vem também com um punho vertical, de um tipo de desmontagem rápida.

Como sistema de lançamento de granadas de 40mm, claro que a performance desta arma é largamente dependente das munições usadas. Se procura munições leves e baratas as de plástico farão o serviço, mas se procura alta performance e mais opções então veja as munições de 40mm da Madbull. Com uma a pletora de modelos para utilizar HFC, Green, Red e até gás CO2 disparando 6mm, 8mm, balas de borracha e até foguetes de espuma.

in


Sem comentários: