sábado, 28 de julho de 2012

A vida é bonita as pessoas são importantes vale a pena viver

Quando, normalmente na vida, podes fazer verdadeiramente estas afirmações, é porque no teu interior há paz.

Pelo contrário, quando a vida não te parece bonita, nem as pessoas importantes e crês que não vale a pena viver

          é porque estás mal
          ou porque és mau

Se estás mal, não te encontras bem de saúde ou tens alguma contrariedade que não sabes, não pudeste ou não quiseste admitir: uma desilusão, um acidente, uma doença, etc, não é estranho que a vida, agora, neste momento, não te sorria, mas pensa que bem acima das nuvens que giram, o céu é sempre azul.
 
Se és mau, ou melhor dizendo: se te sentes mal, primeiro pensa se perdeste o mais importante: a tua vida de graça: a tua amizade com Cristo. Se assim foi, não estranhes que as pessoas te incomodem, te molestem e que não o vejas importante.
 
Se estás em graça, não temas, com Cristo tudo é possível, até o impossível. O que importa é ter fé, mas fé verdadeira, evangélica, não percas o prazer de ver a os irmãos em Cristo e Cristo nos irmãos. 

Aquilo de «cada homem é meu irmão», então a palavra pessoas, toma outro sentido e tu recordas de um e de outro e do que viveste com cada um. Se calhar algum te ofendeu e não o soubeste perdoar como devias, porque te esqueceste que perdoar é voltar a confiar.
 
Trata de compreender:
 
No mínimo tiveste um fracasso e não sabes perdoar-te, o que é muito mais difícil do que perdoar, anima-te a perdoar e a perdoar-te, e em ti renascerá a paz. Cristo disse no Evangelho «pedi e recebereis». Pede-lhe que te conceda a força para perdoar-te e perdoar, mas que seja verdade. Não te esqueças que a Verdade nos faz livres, não tenhas o mau gosto de fazer-te escravo dos teus ímpetos e intemperanças. Avante! Que vale a pena viver.
 
Eduardo Bonnín

© Fundación Eduardo Bonnín Aguiló
documentos@feba.info
Mateo Enrique Lladó 3_1ºA y 2ºB - E-07002 Palma de Mallorca - Spain
 

Sem comentários: