segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Iluminador táctico Rico Alpha 9 (LED)

QUE SE FAÇA LUZ!

Dado como as armas antigas e as lâmpadas são, é surpreendente ter levado tanto tempo para combinar as duas e para a ideia se tornar popular. Muitos disparos ao serviço da lei acontecem durante as horas mais escuras, qualquer um imagina que a necessidade era óbvia. Talvez para compensar a atitude negligente do passado, as lanternas montadas em armas já estão sendo desenvolvidas com o topo da tecnologia de iluminação e virtualmente todas as armas em qualquer tipo de uso são já desenhadas para montar uma lanterna.
 
A lanterna Alpha 9 montada numa G36C com um RAS para um visual fora do convencional.
As pesadas e desajeitadas lanternas todas em metal com pilhas tamanho D e lâmpadas convencionais pertencem ao passado e as lanternas de armas modernas tem um LED, partes em polímero e são alimentadas por baterias de lítio pequenas, peso leve e grande alcance. Existem duas escolas para quem a lanterna de arma deve ser dedicada à arma (como a Alpha 9), ou uma lanterna standard deve ser montada na arma com uma ligação de pressão separada e um punho vertical. Enquanto a última opção é mais versátil se apenas tem uma lanterna, um modelo dedicado é mais útil na nossa opinião se a lanterna nunca sair da arma. 
O objectivo comercial do iluminador táctico Alpha 9 LED. Dois pequenos leds para iluminação discreta e um Cree XRE para uso ofensivo com 225 Lumens!
QUE SE FAÇA LUZ: RICO ALPHA 9 LED

Construído originalmente para armas reais, a versão Rico Alpha 9 LED não está restrita a um único tipo de arma. Ela cabe em todos os rails de 20mm, desde que tenham comprimento suficiente. Enquanto pode ver normalmente estas nos modelos M4 e M16, ela serve na G36 e outras também e proporciona um grande visual e ergonomia. Nós testámos a lanterna em vários tipos de rails e ela serviu em todos eles sem qualquer problema, assim o suporte é tão universal como eles dizem. É como se a arma e a lanterna combinadas tivessem sido originalmente preparadas para estarem junta num todo e a "symbiosis" impede folgas e outros problemas.
 
O suporte universal mantém a luz segura em qualquer rail 20 mm Picatinny. Adicione e remova sem quaisquer ferramentas!
ESPECIFICAÇÕES

Como lanterna principal, é usada uma super brilhante Cree XRE série LED, que proporciona 225 lumens de luz encandeante. Em conjunto com o reflector parabólico, o alcance do feixe é 100 metros! Também as luzes de navegação são dois LED’s brancos, no entanto eles são do tipo regular e propositadamente dimensionados para situações onde você precisa de um pouco de luz, mas muita luz iria chamar a atenção e arruinar a sua visão nocturna. A melhor coisa sobre os LED’s é que eles não gastam muita energia como calor, assim a duração de um conjunto de baterias é tão bom como 60 minutos e a unidade não sobreaquece mesmo com uso intenso. A unidade usa três baterias de lítio CR123 3.0V como fonte de energia e o uso de quaisquer outras baterias (como as células 3,7V recarregáveis) é estritamente proibido.
 
Três baterias CR123 são inseridas com o terminal positivo no punho selado para uma utilização por cerca de 60 minutos.
Contrastando com a unidade, a embalagem incluída não é tão boa. Não é provável que você precise de proteger algo que poderá ser usado como arma uma refrega, mas o plástico banal teve dificuldade em manter-se fechado e a esponja era visível através das costuras. Normalmente não receberia este tipo de tratamento, mas a lanterna é tão boa que acreditamos merecer uma melhor embalagem.

INTERFACE COM O UTILIZADOR

A ergonomia da Rico Alpha 9 LED é boa em vários aspectos e os interruptores são fáceis de alcançar. Activar a lanterna necessita de um movimento decisivo, assim não irá *piscar* por acidente e revelar a sua posição. O selector de modo entre Momentâneo ON / OFF / Sempre ON é bastante difícil de mover, o que é bom para impedir movimentos não intencionais, mas o sentir não é muito táctil, mas um pouco pegajoso por sua vez. Não é ma alavanca que precise de mover com pressa, por isso não é um aspecto crítico.
 
Apesar de proporcionar uma soberba luz brilhante, a unidade não aquece muito, mesmo durante um uso prolongado, graças à tecnologia LED.
Se já usou um flash normal numa arma antes, nunca viu nada (trocadilho). Mesmo quando usado num escritório normalmente iluminado, a lanterna é encandeantemente brilhante e a luz cobre as paredes sobre a luz ambiente. Em áreas escuras como muitos campos CQB, a lanterna não apenas permite ver o alvo precisamente, mas também diminui a capacidade dos seus oponentes de fazer o mesmo. Apesar da imensa luminosidade, a lanterna ultrapassa o tempo prometido de 60 minutos e foi preciso mais de 1 hora e 20 minutos para a luminosidade cair para 50% quando deixada ligada continuamente.

NO GERAL

... o iluminador táctico Alpha 9 (LED) da Rico Tactics é uma lanterna de arma brilhante com uma construção sólida como uma rocha e uma performance combinada com uma opção de montagem universal e grande ergonomia.

Sem comentários: