Modelo: M4 Carbine
Capacidade: 450 tiros
Peso: 3100 g
Potência: 328 fps
Motor: High Torque type
Hop-up: Ajustável
Bateria: 9.6V 1700mAh
Modo de tiro: Semi, Full Auto
Construção: Ligas de magnésio, Alumínio, Polímero
Prós
- Sistema blowback de confiança
- Alta performance e qualidade
- Desenho com aspectos únicos
Contras
- As marcas poderiam ser melhoradas
Veredicto
No geral uma AEG muito bem desenhada e construída pelas Top Tech, com um acabamento muito bom, boa performance e múltiplos aspectos de desenho únicos e inovativos. Quase que a única coisa a desejar seriam marcas mais realísticas, ou melhor em vez disso, um receptor em branco.
Assim que as primeiras armas eléctricas de airsoft foram introduzidas no início dos anos 90, muitos utilizadores almejaram por algo mais realístico do que uma acção sem recuo e o som de uma máquina de lavar. Vários sistemas blowback foram desenvolvidos, com a Tokyo Marui a ser pioneira com a sua PSG-1. Isso e os sistemas de blowback seguintes ou AEG’s foram mecanicamente ligados ao pistão para providenciar o blowback, mas a mola de retorno reduz o ritmo de fogo e as partes mecânicas não foram tão bem desenhadas como as gearbox originais, assim as falhas eram comuns. Também como o ferrolho se moverá com o pistão, as armas irão normalmente guardar as partes móveis antes de disparar a BB.
Usando tecnologia patenteada da G&G, a Top Tech lançou uma AEG com um novo tipo de sistema blowback. Nesta versão, parte do ar comprimido é conduzido para outro pistão no topo da gearbox, e a acção blowback é providenciada simultaneamente com o disparo da BB para aumentar o realismo. Porque não existe nenhuma ligação mecânica entre o pistão e o sistema blowback, bloquear o ferrolho não irá afectar o ciclo da gearbox. De facto pode segurar o ferrolho com o dedo e a AEG irá funcionar sem problema!
A AEG é embalada de uma forma similar às AEG’s da G&G AEG's numa embalagem de isopor resistente dentro de uma caixa de cartão colorida com a informação do fabricante imprimida. Assim que tirar a Top Tech M4 da caixa, verificará que feita com um aspecto muito sólido, sem folgas nem rangidos. Tem um excelente peso de 3kg, que é muito próximo do peso da arma real.
As peças plásticas são todas bem feitas em polímero e são tão fortes como parecem. Obviamente o fuste não tem escudos de peso para criar espaço para a bateria (9.6V 1700mAh tipo duplo conjunto), mas mais do que isso parece exactamente a sua parceira real. O acabamento das peças de metal está muito bem feito e nada surge de negativo no trabalho executado. O desenho das marcas não é exactamente ao nosso gosto, mas temos de admitir que elas estão bem desenhadas.
A bateria recomendada para a Top Tech M4 Carbine é uma 9.6V 1700mAh, assim ligámos uma e fechámos o fuste. Ao contrário de muitas outras, o anel delta apenas requere um razoável esforço para puxar, mas no estado fechado o fuste é bastante sólido e não cai. A bateria especificada dás um bom RoF dá um pequeno intervalo para o primeiro tiro. Nós despejámos todo o carregador hi-cap com 450 bb’s em apenas 2 minutos, simplesmente porque era tão divertido disparar!
Tal como já tínhamos apreciado nas AEG’s G&G, a oferta da Top Tech providencia velocidades da munição estáveis. Porque alguns lubrificantes saem da gearbox para o cano durante as primeiras centenas de disparos, deve prestar atenção à limpeza do cano especialmente no princípio quando começar a usar uma nova AEG: Depois de o cano ter sido limpo, a Top Tech M4 providencia uma velocidade da munição muito consistente a 328 fps / 1 Joule, o que é perfeito para CQB e países onde o limite da energia legal é baixo.
Como lançado pela ICS, a Top Tech M4 Carbine inclui uma assistência de trabalho dianteira. Bem, uma espécie. Ao contrário da arma real que envia o transportador do ferrolho para a frente, a assistência dianteira numa AEG é descrita como funcionando quando liberta a mola de tensão. Dentro, é ligada à lingueta anti-reverso para permitir que as gears regressem e libertar a compressão para armazenamento.
O sistema blowback não é realmente pontapeante, especialmente desde que nos lembramos tão bem da GBB M4 da WA. Se disparar sem BB’s, o transportador do ferrolho quase nem se move, porque todo o ar escapa pelo cano. Com BB’s existe suficiente pressão de recuo para mover o sistema. Levamos a arma ao chrony com o transportador do ferrolho mecanicamente bloqueado e a diferença de velocidade foi apenas 3-4 fps, assim é mais económico e não sacrifica realmente a performance. O transportador do ferrolho pode ser preso aberto para o ajuste do hop-up.
Indo para os interiores foi um pouco complicado no início, uma vez que não sabíamos que tipo de peças delicadas iriam cair assim que os receptores forem separados. A preocupação era desnecessária, uma vez que todas as peças ficam no seu lugar muito bem e desmontar é quase exactamente o mesmo que com a maioria das outras AEG’s.
Primeiro os fios da bateria foram desligados, uma vez que este é um modelo com fios à frente. Pequenos conectores são providenciados, assim não precisa de um ferro de soldar. Depois de empurrar para fora o pino cativo frontal de desmontagem, o receptor superior pode deslizar para a frente do inferior. Precisa de libertar o manípulo de carga ao mesmo tempo e o manípulo fica no receptor inferior em vez de sair com o superior.
Depois da habitual remoção do punho e da coronha, o pino de desmontagem traseiro e o “pino do gatilho” são removidos. Note que o pino do gatilho deve ser removido na direcção oposta dos pinos de desmontagem. O receptor do carregador é similar ao real. Tem de ser empurrado o suficiente para que possa rodar a grande peça L colocada no outro lado do receptor até ele sair. Isto elimina o feio e facilmente perdível pequeno parafuso que quase toda a gente usa. Nota alta para este pequeno toque de realismo e durabilidade! Levantando a gearbox fora do receptor inferior deixa o indicador do selector do lado esquerdo cair, mas é fácil de alinhar mais tarde quando montar.
A gearbox tem rolamentos de 8mm e um excelente trabalho de anilhas para uma operação fácil e durável. As gears elas próprias são encaixadas, mas de um material bastante forte. A guia da mola tem um rolamento nela para um ciclo de compressão suave, o pistão é em polímero fibra-reinforçado e todas as peças pneumáticas são bem seladas. Graças ao O-ring mesmo dentro do bocal, o sistema inteiro é hermético para melhor eficiência.
Não há dúvidas de que isto é uma AEG muito bem feita da Top Tech e a performance e fiabilidade não foram sacrificadas para produzir o sistema blowback. Com tantos pontos de desenho num pacote, é uma arma de valor para considerar mesmo que não esteja interessado na capacidade de blowback!
Capacidade: 450 tiros
Peso: 3100 g
Potência: 328 fps
Motor: High Torque type
Hop-up: Ajustável
Bateria: 9.6V 1700mAh
Modo de tiro: Semi, Full Auto
Construção: Ligas de magnésio, Alumínio, Polímero
Prós
- Sistema blowback de confiança
- Alta performance e qualidade
- Desenho com aspectos únicos
Contras
- As marcas poderiam ser melhoradas
Veredicto
No geral uma AEG muito bem desenhada e construída pelas Top Tech, com um acabamento muito bom, boa performance e múltiplos aspectos de desenho únicos e inovativos. Quase que a única coisa a desejar seriam marcas mais realísticas, ou melhor em vez disso, um receptor em branco.
Assim que as primeiras armas eléctricas de airsoft foram introduzidas no início dos anos 90, muitos utilizadores almejaram por algo mais realístico do que uma acção sem recuo e o som de uma máquina de lavar. Vários sistemas blowback foram desenvolvidos, com a Tokyo Marui a ser pioneira com a sua PSG-1. Isso e os sistemas de blowback seguintes ou AEG’s foram mecanicamente ligados ao pistão para providenciar o blowback, mas a mola de retorno reduz o ritmo de fogo e as partes mecânicas não foram tão bem desenhadas como as gearbox originais, assim as falhas eram comuns. Também como o ferrolho se moverá com o pistão, as armas irão normalmente guardar as partes móveis antes de disparar a BB.
Usando tecnologia patenteada da G&G, a Top Tech lançou uma AEG com um novo tipo de sistema blowback. Nesta versão, parte do ar comprimido é conduzido para outro pistão no topo da gearbox, e a acção blowback é providenciada simultaneamente com o disparo da BB para aumentar o realismo. Porque não existe nenhuma ligação mecânica entre o pistão e o sistema blowback, bloquear o ferrolho não irá afectar o ciclo da gearbox. De facto pode segurar o ferrolho com o dedo e a AEG irá funcionar sem problema!
Este diagrama mostra o princípio de funcionamento do sistema blowback. A falta de ligação mecânica adiciona segurança ao mecanismo principal no caso de a característica adicional ter problemas. |
O cano exterior é uma peça de alumínio CNC maquinado na totalidade e preso ao receptor superior com uma porca. |
As marcas no lado esquerdo não deixam dúvidas do país de fabrico. Uma versão toda preta será a nossa favorita. |
As peças plásticas são todas bem feitas em polímero e são tão fortes como parecem. Obviamente o fuste não tem escudos de peso para criar espaço para a bateria (9.6V 1700mAh tipo duplo conjunto), mas mais do que isso parece exactamente a sua parceira real. O acabamento das peças de metal está muito bem feito e nada surge de negativo no trabalho executado. O desenho das marcas não é exactamente ao nosso gosto, mas temos de admitir que elas estão bem desenhadas.
As marcas do lado direito são bastante simples. Note-se a falta de parafuso no libertador do carregador: A construção é realística e durável! |
Os pinos tem retentores para os impedir de cair e os fios podem ser desligados para fácil desmontagem. |
Debaixo vai encontrar roscas metálicas embebidas no punho de polímero para melhor durabilidade. |
A câmara do hop-up é plástica, mas faz o trabalho muito bem. Um anel de bronze de espaçamento mantém o cano centrado. |
Tal como já tínhamos apreciado nas AEG’s G&G, a oferta da Top Tech providencia velocidades da munição estáveis. Porque alguns lubrificantes saem da gearbox para o cano durante as primeiras centenas de disparos, deve prestar atenção à limpeza do cano especialmente no princípio quando começar a usar uma nova AEG: Depois de o cano ter sido limpo, a Top Tech M4 providencia uma velocidade da munição muito consistente a 328 fps / 1 Joule, o que é perfeito para CQB e países onde o limite da energia legal é baixo.
Como lançado pela ICS, a Top Tech M4 Carbine inclui uma assistência de trabalho dianteira. Bem, uma espécie. Ao contrário da arma real que envia o transportador do ferrolho para a frente, a assistência dianteira numa AEG é descrita como funcionando quando liberta a mola de tensão. Dentro, é ligada à lingueta anti-reverso para permitir que as gears regressem e libertar a compressão para armazenamento.
O sistema blowback não é realmente pontapeante, especialmente desde que nos lembramos tão bem da GBB M4 da WA. Se disparar sem BB’s, o transportador do ferrolho quase nem se move, porque todo o ar escapa pelo cano. Com BB’s existe suficiente pressão de recuo para mover o sistema. Levamos a arma ao chrony com o transportador do ferrolho mecanicamente bloqueado e a diferença de velocidade foi apenas 3-4 fps, assim é mais económico e não sacrifica realmente a performance. O transportador do ferrolho pode ser preso aberto para o ajuste do hop-up.
O botão da assistência dianteira está ligado a esta barra de transferência dentro, o que desliga a lingueta anti-reverso para libertar a mola de tensão. |
O transportador do ferrolho pode ser preso atrás tal como na real. Como habitual, isto torna o ajustamento do hop-up mais fácil. |
O transportador do ferrolho de aço estampado rodeia o topo da gearbox, em vez da construção típica simples. |
Primeiro os fios da bateria foram desligados, uma vez que este é um modelo com fios à frente. Pequenos conectores são providenciados, assim não precisa de um ferro de soldar. Depois de empurrar para fora o pino cativo frontal de desmontagem, o receptor superior pode deslizar para a frente do inferior. Precisa de libertar o manípulo de carga ao mesmo tempo e o manípulo fica no receptor inferior em vez de sair com o superior.
Uma ligação engenhosa conecta o lado esquerdo e o lado direito do selector, assim pode ver a configuração do lado direito do receptor. |
As gears estão bem encaixadas, mas muito bem alinhadas e funcionam ligeiras. A caixa também é oleada generosamente. |
O pistão é forte em fibra reforçada, com o segundo dente removido como é tendência. A cabeça do pistão é em alumínio com 8 portas. |
A gearbox tem rolamentos de 8mm e um excelente trabalho de anilhas para uma operação fácil e durável. As gears elas próprias são encaixadas, mas de um material bastante forte. A guia da mola tem um rolamento nela para um ciclo de compressão suave, o pistão é em polímero fibra-reinforçado e todas as peças pneumáticas são bem seladas. Graças ao O-ring mesmo dentro do bocal, o sistema inteiro é hermético para melhor eficiência.
A frente da caixa tem um pequeno raio para reduzir o risco de quebrar. |
A cabeça do cilindro tem o melhor amortecimento que alguma vez vimos! Espessa o suficiente para amortecer o impacto, tem também uma forma de funil para um bom fluxo de ar. |
A traseira do receptor superior tem entradas bastante largas que entrar no receptor inferior para uma ligação sólida. |
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