domingo, 31 de outubro de 2010

Smith & Wesson 629 .44 Magnum Classic 8" - Tanaka

Eu estava calmamente navegando um dia pelas lojas airsoft, quando reparei que a Tanaka tinha lançado um novo revolver metalizado. Este não era o revolver Umbrella que atraiu muitas atenções, mas uma versão do S&W 629 com cano de 8".

Carregando um cano de 8", a Redwolf (com a sua habitual grandiosidade) afirma que é "facilmente o mais potente revolver de airsoft disponível" (ou qualquer coisa muito similar). Sendo um grande fan do 6.5", senti que tinha realmente de TER esta arma e a Guns N Guys (o fornecedor favorito) estava oferecendo-a com um excelente preço, fiz a encomenda de imediato!
 
Na caixa
A caixa foi modificada pela Guns N Guys para acomodar a corrediça de metal que encomendei para a minha G18C, mas basicamente a caixa e acessórios eram idênticos à versão 6,5" azulada que eu já tinha.
 
Tal como a arma , vinha um 'speedloader' da Tanaka (como muitos, eu normalmente não me importo com isso, coloco as BB's manualmente na abertura do cilindro), o essencial adaptador da válvula do gás (sabe bem saber que terei dois) e um fino O-Ring, que actualmente não faço ideia para que serve...

Primeiras impressões
O acabamento na arma metalizada é muito diferente da azulada. É muito próximo em aparência ao acabamento metalizado mate da Marushin Raging Bull e parece, pelo menos neste estado inicial, mais resistente que o azul (e, pelo que ouvi, o acabamento totalmente cromado).
 
O acabamento da arma é muito bom, no seu todo, e parece maior do que uma Raging Bull, no entanto suspeito que isto se deve ao cano mais fino. A arma vem com o que parece autênticos punhos de borracha Hogue, mas na arma verdadeira os punhos são rectos.

As peças metálicas externas incluem, as miras, o cão, o gatilho, o botão de segurança/fechar cilindro e o próprio cilindro.

Análise mais detalhada
Esta arma é tecnicamente muito similar ao meu M29 6.5" azulado. Além da cor e dos punhos Hogue, a diferença mais notável é o comprimento e forma do cano. Quando o 6.5" apenas tem uma curta cobertura para o pino do extractor (que, ao contrário dos das armas da UHC ou Marushin, não funciona), o Classic tem uma cobertura que se estende numa fina barra em todo o comprimento do cano.
 
O cano vem gravado com as legendas "Smith & Wesson" e ".44 Magnum" (isto debaixo da protecção do cano) no lado esquerdo e "629 Classic" no direito. A armação tem as mesmas marcas que o modelo 6.5 com o logo S&W debaixo do cão (parcialmente tapada pelo punho Hogue) e "Made in Japan" "Marcias Registradas" "Smith & Wesson" "Tanaka A S G K" debaixo umas das outras na parte baixa da armação no lado direito. 
O M629 é 100grs mais leve que o Taurus Raging Bull, apesar das suas dimensões similares e, no entanto melhor do que o Marushin, o punho Hogue (alguém sabe se é um genuíno? Se não é eles tiveram muito trabalho, reproduzindo até o número da patente) tem uma ligeira sensação de vazio nele. Talvez isto esteja na natureza daqueles punhos de borracha num revólver, pois os verdadeiros Hogues no meu JAC Hi Power não transmitem essa sensação. Por isso, rapidamente substitui os Hogue com os punhos em madeira maiores que podem ver em algumas destas fotos.

Num exame mais detalhado, é claro que o acabamento do cano não é perfeito. Existem ligeiras marcas de tinta 'primário laranja' e o que parecem ser pinceladas noutros locais. Isto não é óbvio e requer uma análise detalhada, mas o acabamento não está ao nível do acabamento excelente da versão azulada, no entanto, como eu já tinha observado, é muito mais resistente, não mostrando marcas da utilização inicial, ao contrário do azulado. O acabamento da armação, no entanto, parece ser quase perfeito.

Impressões de tiro
Eu lembro-me de disparar o meu 6.5" pela primeira vez e ser surpreendido pelo som, mas fui de novo surpreendido quando disparei o 8". Esta é de longe a arma de airsoft mais ruidosa que já ouvi.
 
Efectuei o meu teste standard de 5m usando BB's 0.25grs e gás AE Winter.
O primeiro tiro saiu baixo, provavelmente devido a não estar familiarizado com o balanço da arma e ter sido muito rápido com o primeiro tiro, mas depois de fixar a arma na minha mão, os seguintes 5 tiros agruparam-se muito próximos do ponto de mira, com um raio de 2 polegadas (5 cm). Mesmo o que saiu fora apenas aumentou isto para um raio de 3 polegadas.
 
A precisão do 8" ultrapassou as expectativas, sem nenhum dos problemas de alinhamento do cano interno que algumas pessoas mencionaram.

Conclusões
No geral, o 629 Classic 8" é outro magnifico revolver.
É ligeiramente inferior ao azulado (e provavelmente às armas cromadas), mas se quer um revolver metalizado onde o acabamento fica no coldre e outros locais, você vive com o facto de que a arma não passa numa análise standard com uma lupa. Comparada com a maioria das armas metalizadas, o acabamento continua a ser excelente e os punhos Hogue estão muito à frente dos do Marushin Raging Bull.

A performance é o ponto máximo do revolver Tanaka PEGASUS, duro, e mais uma vez, o 629 Classic deixa isso longe. A precisão é excelente, facilmente ao nível das melhores GBB's e com uma potência provavelmente um pouco superior.
 
O sistema PEGASUS - o gás vai no cilindro (aqui no cimo à direita) com BB's - 'Cápsulas' apenas para efeito e ficas no cilindro.

Eu comprei esta arma na Guns N Guys e eles estão vendendo-a a um excelente preço. Os revolveres Tanaka são armas de alta qualidade a excelentes preços, mas valem cada cêntimo.

Pessoalmente, eu acredito que a Tanaka, com os seus revolveres M29, faz as melhores armas de arisoft hoje disponíveis.

Peso : 840grs
Realismo : ****
Qualidade : ****
Potência : ******
Precisão : *****


Copyright 2007 JustPistols

4 comentários:

Anónimo disse...

Gotaria de saber como fazo para adiquirir esta arma,smith & ¨e¨ 44 Magnun 800x368 novinha em folha.

José Cardoso disse...

Depende da lesgislação do teu país, se estás em Portugal tens de estar inscrito numa associação de promoção desportiva de airsoft e comprovando esse facto podes adquirir a réplica numa loja de airsoft.
Se estás no Brasil a lesgislação é diferente, procura mais informações aqui: http://airsoftbrasil.com/

Anónimo disse...

Mas eu tenho interece de comprar uma arma desta não para portar mas somente por reliquia, porque vomos falar a verdade iqual a este, smiht & wesson¨e¨44 magnun 800x368 não existe iqual.

José Cardoso disse...

Volto a referir que depende da legislação do teu país! Em Portugal mesmo para fins ornamentais só a podes possuir se estiveres inscrito numa associação de promoção desportiva de airsoft.