segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Treinamento de Escoteiros

Quando eu visito um distrito para inspeccionar Escoteiros, uma grande parada é formada, com o máximo possível deles, pois esta é a única maneira de um grande número ser visto de uma só vez. Penso que precisamos ter todo o tacto – os Escoteiros, Dirigentes e eu – quanto a isto, afinal de contas, uma parada formal realmente não dá oportunidade de testar as qualidades individuais dos jovens e chefes.

Sempre que posso dispor de uma hora ou duas, faço questão de assistir aos Escoteiros nas suas actividades fora das luzes de uma inspecção formal.
 
Tenho feito bastante isto ultimamente, sem o conhecimento formal da Unidade interessada, e notei um ou dois pontos interessantes.

Em geral fiquei bastante contente com o que vi, mas não preciso discorrer sobre isso. Quero mostrar pontos onde penso que melhorias podem ser feitas, e estou certo que os Chefes Escoteiros não pensarão que estou escrevendo com espírito de crítica, mas com o desejo exclusivo de ajudar em suas tarefas.
 
Em primeiro lugar, muitos Chefes Escoteiros parecem ter lido o Scouting for Boys uma vez, deixando-o então por outras formas de treinamento, algumas não muito boas para os jovens. Como escrevi antes, o grande objectivo deve ser mantido antes de tudo, considerando que alguns chefes partiram para treinamentos os quais estavam mais familiarizados, mas que não tem nenhuma referencia com a formação do carácter individual dos rapazes. 
Muito treinamento, pouca actividade de campo é uma falha comum. Fazer os rapazes disciplinados utilizado suas próprias capacidades é o nosso objectivo – muito no princípio da habilidade do marinheiro e não tanto na máquina - à semelhança da vida rotineira do soldado. Adopte as linhas do manual e se desenvolva nelas.

Junho de 1910.

Pensamentos de B-P
contribuições de Baden-Powell para "The Scout"

Sem comentários: