segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acampamentos

Como estamos agora na estação dos acampamentos, eu gostaria de falar que um ou dois acampamentos que vi infelizmente estavam no caminho errado, entretanto outros eram muito satisfatórios.

Eu recomendo fortemente acampamentos pequenos, com cerca de meia dúzia de patrulhas, cada patrulha em uma barraca separada e em um terreno separado (como sugerido em Scouting for Boys), de forma que os Escoteiros não se sintam parte de um grande rebanho, mas membros responsáveis de uma unidade independente.
Grandes acampamentos fazem com que os Escoteiros tenham trabalho e necessitem de treinamento militar. Um dos que visitei outro dia, excessivamente pensado e realizado como uma pequena organização Militar me agradou muito pouco, não somente porque estava inteiramente na linha militar, mas também as Patrulhas – a essência do sistema – foram quebradas para ajustar os membros às barracas.

Patrulhas devem ser mantidas intactas em todas as circunstâncias. Se mais de seis ou sete patrulhas estiverem fora ao mesmo tempo, devem ser separadas preferencialmente em dois acampamentos distintos e separados por, digamos, duas milhas ou mais (3,2 quilômetros). 
Junho de 1910
Pensamentos de B-P
contribuições de Baden-Powell para "The Scout"

Sem comentários: